Mineração de bitcoin cresce na Venezuela

A Venezuela é palco de um dos piores casos de hiperinflação do mundo desde a República de Weimar, na Alemanha, após a I Guerra Mundial. Por exemplo, um Big Mac custa no país o equivalente a metade do salário mensal. Segundo o Atlantic, a taxa de inflação anual do país aumentou para 1.600%.

Minerando criptomoedas pela sobrevivência

Os venezuelanos encontraram uma alternativa para escapar da hiperinflação: passaram a usar o bitcoin como uma alternativa para a crise, e a mineração está crescendo cada vez mais no país ajudando o mercado de criptomoedas superar seu recorde em 2016, mesmo com todos os riscos envolvendo a prática.

Eletricidade praticamente gratuita ajuda os mineradores

Os venezuelanos dispõem de poucos recursos para pagar por determinados bens e serviços, e a eletricidade está entre eles. Na verdade, a energia elétrica no país é extremamente subsidiada e praticamente de graça. Isto é tudo graças as políticas socialistas do presidente Nicolas Maduro.

Com isso acabou criando uma oportunidade, já que os mineradores de bitcoin podem executar muitas transações e ganhar pelo menos US$500 dólares por mês. Dinheiro suficiente para alimentar uma família e fornecer suas necessidades básicas – bens, medicamentos e outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, os mineradores também podem influenciar a inflação. Eles estão se tornando os “parasitas capitalistas” do governo, já que o bitcoin ainda não está legalmente regulamentado no país, levando alguns mineradores a serem presos por “roubar” eletricidade.

Tal repressão, no entanto, não impediu a mineração, com alguns mineradores se voltando para a Ethereum e Dash, sem mostrar sinais de desaceleração.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.