Categorias Notícias

Mike Novogratz explica porque o Bitcoin caiu

Em meio a recente queda no preço do Bitcoin (BTC) diversos analistas passaram a debruçar sua atenção buscando entender porque a principal criptomoeda do mercado derreteu quanto todos esperavam uma nova alta de todos os tempos.

Assim, um destes analistas é o bilionário Mike Novogratz que afirmou que a grande queda no preço do Bitcoin esta semana não é nenhuma surpresa.

Portanto, segundo ele, o fato do Bitcoin despencar cerca de 17% em menos de 1 hora é um fato ‘normal’ no mercado de criptomoedas.

Assim, em uma nova entrevista para a Bloomberg TV, o CEO da firma de ativos digitais Galaxy Digital disse que o BTC ficou sobrecomprado como uma série de fatores fundamentais e notícias positivas que geraram entusiasmo entre os investidores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O mercado ficou muito longo. Acho que nas últimas oito semanas, houve uma percepção gigantesca de que as criptomoedas não são apenas Bitcoin sendo comprado como uma proteção contra a má política monetária e fiscal, mas talvez mais importante, é a web 3.0. É a internet da transferência de valor”, disse.

Bitcoin

Assim, segundo ele, o mercado foi surpreendido com muitas noticias positivas, desde a adoção de El Salvador ao Bitcoin, até a Visa comprando NFTs.

“Quando você vê empresas como a Visa comprando um NFT e dizendo que pensam que os produtos digitais são uma grande parte de seu futuro; Walmart e Amazon, os dois maiores varejistas do mundo que procuram contratar engenheiros de criptomoedas, há uma percepção de que este é um jogo de tecnologia e nenhum investidor quer perder a próxima Internet. Esta é a próxima Internet”, pontuou.

Assim, Novogratz diz que embora seja difícil prever o movimento de curto prazo do mercado de criptomoedas, é fácil ver sua trajetória de longo prazo.

“Basta olhar para um gráfico histórico do preço do Bitcoin e pensar sobre a adoção que está acontecendo em todo o mundo. Você sabe que agora é um trunfo. É uma reserva de valor”, disse.

Portanto, segundo ele, o Bitcoin já se fixou com um ativo de investimento e há instituições suficientes que disseram acreditar nele como uma reserva de valor.

“Portanto, ele não vai a zero. Só tende a crescer. O jogo está apenas começando”, finalizou.

Leia também: Binance anuncia suporte para hard fork da Cardano

Leia também:Pesquisa: 27% da população apoia Bitcoin como moeda de curso legal nos EUA

Leia também: CMN e BC aperfeiçoam regras para pagamentos e transferências internacionais

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.