Tecnologia

Microsoft se une à Aptos para explorar pagamentos digitais, CBDC e IA; APT dispara

A gigante de tecnologia Microsoft se uniu à Aptos Labs, uma blockchain de camada 1 fundada por ex-funcionários da Meta, para explorar pagamentos digitais, CBDC (moeda digital de banco central), tokenização de ativos e IA.

De acordo com um anúncio divulgado nesta quarta-feira (09), a Aptos está aproveitando a infraestrutura da Microsoft para implantar novas ofertas que combinam inteligência artificial (IA) e tecnologia blockchain.

As soluções incluem um novo assistente digital “amigável e seguro” chamado Aptos Assistant, que responderá a perguntas dos usuários sobre o ecossistema Aptos. O chatbot também fornecerá recursos úteis para desenvolvedores que criam contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. O serviço é alimentado pelo serviço Azure OpenAI da Microsoft.

Microsoft e Aptos impulsionam IA e blockchain

Conforme o anúncio, as duas organizações também concordaram em explorar soluções de serviços financeiros baseadas em blockchain, incluindo tokenização, opções de pagamento e CBDC para expandir os casos de uso da blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a Aptos executará nós validadores no Microsoft Azure para aumentar a segurança de sua rede.

“As tecnologias de inteligência artificial e blockchain estão convergindo rapidamente por um motivo importante. Ambas são avanços geracionais que impactam profundamente a evolução da internet e moldam a sociedade”, disse Mo Shaikh, CEO da Aptos Labs.

Segundo Rashmi Misra, gerente geral de IA e tecnologias emergentes na Microsoft, ao fundir a tecnologia do Aptos Labs com os recursos do Microsoft Azure Open AI Service, as empresas pretendem democratizar o uso da blockchain. Ao mesmo tempo, buscam permitir que os usuários se integrem perfeitamente à Web3 e desenvolvam novos aplicativos descentralizados usando IA.

Blockchains, projetos de criptomoedas e exchanges em todo o setor correram para adotar a tecnologia IA  nos últimos meses. A “corrida” ocorreu após o sucesso de ferramentas de IA como o ChatGPT, sobretudo.

A blockchain Aptos tem cerca de US$ 53 milhões em valor total bloqueado, de acordo com dados do DeFi Llama. O token nativo do protocolo, o APT, subiu mais de 17% nas últimas 24 horas, impulsionado possivelmente pelo anúncio.

No momento da redação desta matéria, o criptoativo está sendo negociado a US$ 7,80, de acordo com dados do CoinGecko.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.