Metaverso

Crise na Web3: metaverso vai à falência e Star Atlas demite em massa

O universo dos jogos na Web3 vem se expandindo, mas nem todos os projetos conseguem sobreviver nesse ecossistema. Desta vez, os atingidos foram o Neopets Metaverso, que anunciou seu encerramento, e o Star Atlas, que passará por um demissões e corte de custos severo, evidenciando que o setor de metaverso cripto ainda luta para se firmar como outros segmentos, como o DeFi.

A equipe do Neopets anunciou recentemente o término do projeto Neopets Metaverso, um jogo habilitado para Web3. Embora diversas coleções como Genesis, Pizzaroo e Masterpiece, tenham sido lançadas e vendidas, o Neopets está retomando suas raízes na Web2.

O significado exato do apoio prometido à comunidade que adquiriu essas coleções ainda é incerto, mas a plataforma parece estar se afastando da integração de blockchain e NFTs.

Metaverso e web3 em crise

Enquanto isso, o Star Atlas, embora não tenha anunciado o encerramento completo do projeto, divulgou um corte substancial em sua equipe de desenvolvimento. Essa demissão levará a uma reestruturação de prioridades. O foco principal da equipe reorganizada será a entrega do recurso SAGE (Star Atlas: Golden Era), um grande jogo de estratégia baseado em WebGL.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, um aplicativo chamado Crew Mobile está em desenvolvimento, permitindo que os jogadores subam de nível e treinem suas tripulações em movimento.

Contudo, apesar de terem muitos NFTs à venda que poderiam aumentar o fluxo de caixa da empresa, muitos deles têm preços altos e não encontraram compradores no mercado de baixa atual.

Esses eventos mostram que, apesar das tendências positivas no cenário de jogos Web3, vários desenvolvedores ainda enfrentam dificuldades. Ainda que fatores como projetos muito ambiciosos, mercados NFT sem brilho e financiamento insuficiente possam estar em jogo, a realidade é que a consolidação do setor de metaverso cripto ainda está em curso.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.