Metaverso Decentraland terá versão virtual do Ano Novo da Times Square

A famosa chegada do Ano Novo da Times Square será recriada no metaverso Decentraland. A iniciativa é da companhia de blockchain Digital Currency Group e da empresa imobiliária Jamestown. 

O One Times Square é um edifício de 26 andares no meio do Time Square de Nova York. Seu telhado é onde a celebração do lançamento da bola na véspera de Ano Novo ocorre todo 31 de dezembro.

O evento marca o início do ano novo e é precedido por entretenimento ao vivo e apresentações musicais. Este prédio é propriedade de Jamestown.

Réveillon no Metaverso

Assim, na virada de 2021 para 2022, às 23h EST (1h de 01/01, no Brasil), o One Times Square virtual terá seu próprio Baile de Réveillon digital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A MetaFest 2022 marcará uma das primeiras vezes que uma grande celebração cultural é realizada no metaverso

A festa contará com música e entretenimento exclusivos, salas VIP na cobertura, galerias de CriptoArt. Além disso, haverá jogos imersivos e feeds ao vivo de eventos do mundo real e digitais.

“Este evento destaca como os eventos virtuais podem se integrar de forma coesa com os reais em um esforço para trazer experiências únicas para tantas pessoas que nunca poderiam participar de outra forma”, disse o Diretor Imobiliário do DCG Simon Koster.

O One Times Square da Decentraland está sendo construído pelas empresas de desenvolvimento de metaverso GrowYourBase e MetaVenture Studios.

A área está localizada nas coordenadas -106, -119 da plataforma. A ideia surge no momento em que o réveillon da Times Square será limitado a 15.000 pessoas vacinados. 

De acordo com o presidente da Jamestown, Michael Phillips, metaverso é uma parte importante da evolução do mercado imobiliário.

“Considerando que os imóveis físicos são amplamente limitados a pessoas com proximidade geográfica, o metaverso pode dar às pessoas ao redor do mundo um acesso significativo a lugares por meio de experiências virtuais imersivas.”

Leia também: Mineração de Bitcoin se expandirá para a América Latina em 2022, aponta relatório 

Leia também: Valor total bloqueado em DeFi aumenta 1.200% em 2021 e ultrapassa US$ 240 bilhões 

Leia também: Criptomoedas perdem US$ 250 bilhões de valor de mercado em 3 dias com queda do BTC

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.