Mercado

MetaMask lança sistema de staking de Ethereum em parceria com Lido e Rocket Pool

O provedor de carteira descentralizada de criptomoedas, MetaMask, anunciou que agora seus usuários poderão fazer staking de Ethereum por meio de uma parceria com a Lido DAO (LDO) e o Rocket Pool.

De acordo com anúncio da ConsenSys, empresa desenvolvedora da MetaMask, o sistema de staking é um beta público. Por meio dele, os usuários que desejam fazer staking de ETH e ganhar recompensas por contribuir para a consenso da rede podem fazê-lo diretamente dentro da aplicação web3 do MetaMask.

Para isso, o usuário precisa apenas selecionar um provedor de staking desejado (Lido ou Rocket Pool) e confirmar a quantidade de ETH a ser alocada na transação. Isso permitirá participar do sistema de staking do ETH sem a necessidade de possuir os 32 ETH necessários.

De acordo com o gerente sênior de produtos do MetaMask, Abad Mian, é importante notar que o MetaMask Staking não está fornecendo serviços de staking. O sistema simplesmente conecta os usuários a Lido e Rocket Pool para fazerem staking de seu ETH e receberem tokens de recompensa por isso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Staking de Ethereum

Mian também revelou que o Lido e Rocket Pool foram escolhidos com base no feedback dos usuários. De acordo com ele, as plataformas são consideradas as opções mais populares para staking de Ethereum dentro do ecossistema DeFi, portanto, fora das plataformas de exchange.

O interesse em staking tem aumentado desde a implementação do The Merge, de acordo com Mian. No entanto, apesar de sua popularidade, o staking sofre com interfaces confusas que podem apresentar barreiras para adoção, disse o executivo da MetaMask.

“Acreditamos que o staking é um componente fundamental do web3 e interfaces de usuário limpas, convenientes e compreensíveis são fundamentais para impulsionar a adoção de produtos e serviços web3” apontou.

Aqueles que desejarem trocar de stETH ou rETH (tokens recebidos pelo staking realizado no Lido ou no Rocket Pool) de volta para ETH podem fazê-lo dentro do MetaMask pagando uma taxa pelo swap.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.