Fintech

MetaMask lança serviço próprio de staking para Ethereum

A MetaMask, carteira não custodial desenvolvida pela ConsenSys, anunciou o lançamento do Validator Staking no MetaMask Portfolio. De acordo com a empresa, essa inovação permite aos usuários operarem seus próprios nós validadores de Ethereum de forma simples.

O Validator Staking da MetaMask elimina a necessidade de agrupamento (pooling) ou gerenciamento de hardware. Ou seja, oferece uma solução mais simples para quem deseja participar do processo de validação na rede Ethereum.

Ao depositar 32 ETH, ou múltiplos de 32 ETH através do MetaMask, os usuários podem delegar a operação de seu validador à MetaMask Staking, mantendo o controle total sobre sua conta e fundos. Ao mesmo tempo, podem realizar staking e receber recompensas de staking direto na MetaMask.

Os clientes são recompensados com ganhos, descontando-se uma taxa de 10% cobrada pela empresa. Essa taxa é deduzida no momento em que as recompensas são recebidas, e os valores exibidos para cada validador são sempre pós-taxa. A taxa de recompensa atual para staking está em 4,26%, de acordo com stakingrewards.com.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Staking de Ethereum na MetaMask

De acordo com um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a ConsenSys, entidade por trás do MetaMask Staking, orgulha-se de não ter sofrido penalidades de slashing (redução) em mais de dois anos de operação, gerenciando mais de US$ 2 bilhões em ETH por meio de mais de 33.000 validadores.

O slashing ocorre quando validadores perdem parte de seu valor em staking como penalidade por comportamento inadequado, como atestação de bloco imprópria ou inatividade. Atualmente o maior protocolo de staking do Ethereum é o Lido DAO (LDO), seguido por pools de exchanges centralizadas como Binance, Coinbase e OKX.

Como noticiou o CriptoFácil, a MetaMask está testando uma nova tecnologia de “roteamento de transações” que pode ter repercussões significativas sobre como o valor flui na blockchain Ethereum. Ao invés de especificar como desejam realizar uma ação, os usuários da blockchain podem apenas indicar o resultado desejado.

Por exemplo, em vez de detalhar como vender tokens em uma exchange específica por um preço determinado, os usuários podem simplesmente expressar o desejo de obter o melhor preço para seus tokens.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.