Mesmo ‘morta’ Terra Classic é uma das criptomoedas mais negociadas no mercado

Após o colapso e ressurgimento de Terra (LUNA) como LUNA 2.0 o mercado se perguntou qual seria o destino da LUNC. Mas a antiga cadeia da plataforma, agora com nome de Terra Classic (LUNC), apesar de “morta” continua viva.

Mesmo tendo sido abandonada, a moeda digital está atraindo o interesse dos investidores de criptomoedas. Esse interesse na LUNA Classic é, inclusive, destaque nos dados do CoinMarketCap.

De acordo com os dados do agregador focado em ativos digitais, o token é o mais pesquisado na plataforma entre todas as criptomoedas.

Contudo, apesar de mais pessoas procurarem pela LUNC, a criptomoeda continua registrando correções de preços. No momento da escrita, ela estava sendo negociada a US$ 0,000094. Trata-se, portanto, de uma queda de mais de 30% nos últimos 7 dias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De qualquer forma, o interesse em LUNC pode indicar que os investidores ainda acreditam que o ativo tem uma chance de vida.

Terra Classic ainda está viva

Além disso, o LUNA Classic ainda está recebendo suporte de várias exchanges de criptomoedas. Entre as empresas, há grandes exchanges como a Binance, que habilitou o par BUSD/LUNC. Enquanto isso, a exchange ChangeNOW criou um sistema para trocar LUNA 2.0 por LUNC.

No entanto, as coisas também não vão bem para o LUNA 2.0, que sofreu uma grande correção de preço no seu lançamento.

Embora o mercado geral esteja passando por alta correção de preços, LUNC está entre os casos de destaque. Analistas acreditam que a falta de um valor fundamental definido do token está alimentando a volatilidade.

Eles observam que os investidores que procuram o LUNC esperam que ela se transforme em uma memecoin. Isso porque, como a criptomoeda foi “abandonada”, ao se tornar uma memecoin ela atrai investidores.

Este interesse na LUNC, inclusive, motivou a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul a emitir um alerta. O alerta pede que os sul-coreanos não invistam nem na LUNA e nem na LUNC.

No entanto, não é isso que vem ocorrendo, já que ambos os ativos estão no “trendings” do CoinMarketCap.

Leia também: Melhor estratégia para lucrar com STEPN 

Leia também: Coleção de NFTs em homenagem a Johnny Depp é lançada na OpenSea 

Leia também: Mais de 70% dos salvadorenhos dizem que a Lei Bitcoin não beneficiou economia familiar

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.