Categorias Notícias

Mercedes-Benz adere à blockchain em sua cadeia de suprimentos

A marca alemã de automóveis Mercedes-Benz desenvolveu uma plataforma baseada em tecnologia blockchain para aumentar a transparência e a sustentabilidade das cadeias de fornecimento complexas, de acordo com o comunicado de imprensa publicado nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, reportado pela agência de notícias Cointelegraph.

A Mercedes-Benz, uma divisão da Daimler AG, corporação automotiva multinacional alemã, fez uma parceria com a empresa de software Icertis, sediada nos Estados Unidos, para cooperar no desenvolvimento da tecnologia blockchain para o uso na cadeia de suprimentos.

A Mercedes-Benz anunciou que eles desenvolveram e programaram em conjunto um protótipo com a Icertis, baseado na tecnologia blockchain, que permite o armazenamento de documentações e contratos em cadeias de suprimentos complexas.

O projeto permite a criação de um mapeamento transparente e sustentável de documentos classificados em toda a cadeia de suprimentos. As partes entraram agora na fase de testes do projeto piloto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sublinhando a complexidade das cadeias de suprimentos modernas, Wilko Stark, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz, afirma que a tecnologia blockchain pode afetar “quase toda a cadeia de valor”, acrescentando:

“A tecnologia blockchain tem o potencial de revolucionar fundamentalmente nossos processos de aquisição […] Com nosso protótipo de blockchain, estamos na primeira etapa testando uma das diversas aplicações possíveis com o objetivo de aumentar a transparência além de nossos fornecedores diretos.”

Leia também: Porsche usa blockchain para angariar empréstimo de US$170 milhões

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.