Categorias Notícias

Mercado Pago vê “crescimento vertiginoso” em interessados por criptomoedas

Não é novidade que o Mercado Livre está intensificando sua incursão no mercado de criptomoedas brasileiro.

Em novembro de 2021, por exemplo, a empresa de e-commerce anunciou que os clientes brasileiros do Mercado Pago – seu app de pagamentos digitais – poderiam comprar, vender e manter criptomoedas usando suas carteiras digitais.

E parece que a iniciativa foi um sucesso. De acordo com o presidente de comércio do Mercado Livre, Stelleo Tolda, o Mercado Pago tem visto uma expansão expressiva no número de usuários em sua plataforma interessados em criptomoedas.

A afirmação de Tolda foi dada nesta terça-feira (22) durante um evento promovido pelo BTG Pactual.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O Mercado Pago tem visto um crescimento vertiginoso no número de usuários”, disse ele. “Hoje, com 1 real, você consegue investir em cripto [no Mercado Pago]”, destacou o executivo.

Embora tenha mencionado o crescimento do interesse por ativos digitais, Tolda não apresentou os números de usuários e negociantes de criptomoedas no Mercado Pago.

Em vez disso, disse apenas que há demanda pela disponibilidade de opção de pagamento em criptomoedas.

Contudo, afirmou que a volatilidade das moedas digitais cria dificuldades para se estabelecer o valor dos bens. Apesar disso, afirmou que “ainda dá para fazer muita coisa neste universo”.

Mercado Livre e criptomoedas

Como mencionado, o Mercado Livre não pretende ficar de fora do hype das criptomoedas.

Em abril de 2021, o e-commerce lançou em sua plataforma uma sessão exclusiva para negociações de imóveis com criptomoedas para usuários da Argentina, país natal do Mercado Livre.

No mês seguinte, a empresa comunicou que adquiriu US$ 7,8 milhões em Bitcoin. Ou seja, cerca de R$ 41,7 milhões na cotação em reais da época. De acordo com o relatório divulgado na ocasião, a aquisição fazia parte da estratégia de tesouraria da empresa.

Depois disso, o Mercado Livre lançou a opção de negociação de criptomoedas via Mercado Pago. E, em janeiro deste ano, adquiriu parte da 2TM, holding da exchange brasileira, Mercado Bitcoin.

Além disso, o Mercado Livre fez um investimento estratégico na plataforma de blockchain Paxos, que faz a custódia das criptomoedas compradas via Mercado Pago no Brasil.

Leia também: Vale investir? confira as coleções de NFTs mais quentes do momento

Leia também: Pela primeira vez na história, existem mais de 40 milhões de endereços de bitcoin

Leia também: Criptomoedas “UP” e ”DOWN” sobem 40% na Binance: como funcionam e como lucrar?

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.