Categorias Notícias

Mercado em baixa não tem impedido o surgimento de novos empreendimentos cripto no Brasil

Apesar da recente baixa no mercado de Bitcoin, o mercado de criptomoedas no Brasil tem avançado em implementações e desenvolvimentos.

Acreditando em uma retomada e atenta às oportunidade que o ecossistema vêm apresentando no país, Raquel Vaz, que já atuou nas principais exchanges do Brasil, como a Mercado Bitcoin, anunciou ter deixado sua posição na exchange Coinbene para se dedicar a um projeto próprio, uma agência de comunicação e marketing focada no universo das criptomoedas.

Vaz revelou ao Criptomoedas Fácil que já havia criado a agência (inicialmente não focada em Bitcoin) há cerca de 2 anos, no entanto, devido aos convites que recebeu para integrar equipes de empresas que atuam no setor dos criptoativos, a empresária deixou o projeto em “stand by”, retomando agora.

“Desde que fui para a Mercado Bitcoin eu senti a dificuldade que fornecedores de marketing e comunicação do mercado tradicional têm para entender o universo cripto ou mesmo medo de fornecer para empresas do mercado. Ao viver a experiência globalmente, vi que existe o mesmo pelo mundo e que já existem empresas assim em outros países. Então, resolvi usar minha experiência de mais de 20 anos em marketing e comunicação para aplicar no mercado onde tenho um pouco mais de 2 anos de mergulho”, revelou a empresária.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para o empreendimento, Vaz escolheu o nome Esenca (leia “essença”), que significa vital, essencial em esperanto.

“Entender os diferenciais do negócio, seus públicos e saber falar com eles é essencial para o sucesso de qualquer empresa”, finaliza.

Embora não possa dar mais detalhes sobre os clientes, a empresária destaca que já vem conversando com várias empresas, mostrando que o mercado em baixa não tem impedido a inovação do mercado no Brasil.

“Neste momento de bear market é fundamental as empresas conseguirem se preparar para sobreviver e conquistar clientes efetivos e relevantes para o negócio. Entendo que a Esenca surge para auxiliar os negócios do mundo cripto a vencer esses desafios atuais”, destaca.

Vaz é uma da convidadas da SmartCash para palestrar no 1º CriptoBlock 2019, que acontecerá em São Paulo, no dia 17 de fevereiro, na sede da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Leia também: Holders brasileiros armazenam Bitcoin em cofres físicos e privados para evitar roubo

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.