Categorias Notícias

Mercado em baixa faz Bitmain amargar prejuízo de meio bilhão de dólares

A baixa vivenciada pelo mercado de criptomoedas durante todo o ano de 2018 e o início de 2019 fez muitas empresas do setor repensarem seus negócios, reestruturando equipes e projetos.

Segundo uma reportagem do portal de notícias Coindesk, uma destas empresas foi a Bitmain, gigante mundial fabricante de chips mineração de criptoativos, que teria amargado cerca de US$500 milhões de prejuízo no terceiro trimestre do ano ano passado, quando a baixa do mercado se acentuou e os preços do Bitcoin atingiram o menor valor do ano.

Documentos apresentados pela Bitmain à Bolsa de Valores de Hong Kong (devido à IPO que a empresa planeja lançar) indicam o prejuízo e, de acordo com informações e relatórios divulgados anteriormente, revelam o quanyo a fabricante foi afetada.

Embora a Bitmain quase nunca tenha se pronunciado a respeito de seus relatórios, ao longo do ano, uma reestruturação na empresa sinalizava momentos complicados, afinal, fechou escritórios em Israel e na América Latina (inclusive em São Paulo) e fez uma mudança em seu alto escalão, culminando até mesmo com a substituição do fundador da empresa Jihan Wu no cargo de CEO da companhia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Cofundadores da Bitmain deixam cargo de CEO mas ainda comandam o negócio

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.