Mercado de seguros automotivos de Hong Kong aposta na tecnologia blockchain

Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Federação de Seguradoras de Hong Kong (HKFI), uma autorreguladora do setor financeiro, está desenvolvendo uma plataforma movida à blockchain para prover seguros automotivos na cidade.

Durante um discurso no evento de recepção anual da HKFI, James Lau, secretário de Serviços Financeiros de Hong Kong e do Departamento do Tesouro, dobrou sua crença de que a tecnologia blockchain desempenhará um papel crucial no avanço da indústria de seguros em Hong Kong.

Embora endossando o benefício de adotar tecnologia de contabilidade distribuída para o setor financeiro, Lau também observou que a indústria de seguros da cidade está fazendo progressos tecnológicos nessa direção.

Lau disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O uso da tecnologia blockchain pode aumentar a eficiência dos negócios e permitir que as seguradoras desfrutem de acesso fácil e seguro a dados oportunos e precisos. A esse respeito, estou feliz em observar que a HKFI está desenvolvendo uma plataforma eletrônica blockchain para o seguro automotivo.”

Formado em 1988, o HKFI é uma organização autorreguladora que visa garantir a conduta profissional do setor de seguros e combater a fraude.

Embora o funcionário do governo ainda não tenha divulgado detalhes sobre o esquema de seguro, seus comentários dão uma idéia de um esforço contínuo entre os órgãos governamentais e setores financeiros da cidade para o desenvolvimento da blockchain.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.