Notícias

Mercado de criptomoedas atinge nível histórico de U$ 28 bilhões

O início de 2017 tem sido otimista para as criptomoedas. Uma série de altas históricas este ano ajudou a impulsionar o mercado, que durante este final de semana chegou a quase U$ 28 bilhões em capitalização.

No domingo dia 2 de abril, o market cap do Bitcoin e das outras criptomoedas (altcoins) bateu recorde de U$ 27,9 bilhões. Os volumes negociados das criptomoedas somados, excederam os U$ 860 milhões em um período de 24 horas.

Essa alta tem sido ajudado pela forte exibição de uma série de criptomoedas incluindo Litecoin e Ripple, ambos testemunharam enormes ganhos na semana passada. O preço do Litecoin valorizou quase 70% em um dia, enquando o valor da Ripple atingiu a máxima histórica de preços, estando com um market cap acima de U$ 800 milhões. Outro marco foi o Ethereum que bateu R$ 125, tendo uma valorização de quase 50%.

Enquanto o bitcoin continua a ser o líder disparado do mercado global, o seu domínio caiu para o mais baixo de todos os tempos, após essas altas das altcoins.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A participação do Bitcoin no valor total do mercado de criptomoedas caiu 65% pela primeira vez no domingo. As incertezas do debate de escalabilidade em curso, resultaram na queda abaixo dos U$ 1.000 em meados de março. Mas uma recente alta fez com que o bitcoin voltasse para níveis acima dos 1.100 dólares, com o mercado parecendo acatar como um novo suporte.

De modo geral, o valor do market cap combinado do Bitcoin mais altcoins, ganhou cerca de 350% em relação ao mês passado. Isso ressalta o notável aumento de investidores e adotantes de criptomoedas.

O que você acha dessa alta? Já era esperada? Deixe nos comentários abaixo.

Compartilhar

This website uses cookies.