Categorias Notícias

Mercado de baixa não impede que startup de criptomoeda compre um time de futebol da Espanha

Enquanto a baixa no preço das criptomoedas abalou até mesmo gigantes do setor como Consensys, Huobi e Bitmain que recentemente demitiram funcionários em todo o mundo, encerraram operações e fecharam escritórios em uma reestruturação para ‘sobreviver’ em um cenário incerto relacionado a valorização dos criptoativos, isso, no entanto, não impediu que a Libereum, uma empresa holandesa de criptomoedas anunciasse, a aquisição de um time de futebol da segunda divisão do campeonato espanhol, o Elche CF.

De acordo com um comunicado oficial distribuído pela startup, a aquisição é crucial para a empresa que pretende implementar um token próprio (Liber), construído em ERC-20 e cuja proposta é focar sua atuação no esporte sem contudo oferecer muitos detalhes sobre seu funcionamento. Segundo o comunicado, todos os processo de due diligence foram avaliados por uma auditoria e uma garantia de € 4,3 milhões de euros foi depositada em uma conta bancaria a guisa de entrada, o restante dos valores da negociação não foram revelados.

A Libereum anunciou ainda que vê um grande potencial para que o Elche CF, saia da segunda divisão e, em no máximo 3 temporadas, possa voltar a primeira divisão do futebol espanhol, e, para isso, contará com recursos da empresa de criptomoedas, “Gostaria de expressar meus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para este impressionante e intensivo processo. Também saliento que a Libereum, apesar do seu domínio maioritário, não tem intenção de
mudar a organização do Elche CF”, disse Cem Kumlar, fundador do Libereum.

Kumlar salientou também que no caso da aquisição ser um sucesso e ajudar a Libereum a atingir seus objetivos isso pode impulsionar o valor do Liber “Esse retorno pode ser usado como injeção de capital (…) cujo aumento no valor do token Liber será refletido na aquisição de outros clubes de futebol”, finalizou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com um relatório do Finance Magnates publicado em 27 de dezembro, a Libereum também pretendia comprar o clube holandês Roda JC Kerkrade, mas o acordo “caiu por terra”. A empresa também estudou a aquisição dos clubes Red Bull (RB Leipzing e Red Bull Salzburg). Ainda segundo a Finance Magnates, a Libereum também sugeriu, nesta semana, um acordo não revelado para comprar outro clube de futebol supostamente com valor de € 80 milhões, embora detalhes da suposta aquisição não estejam acessíveis no site da empresa até o momento.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.