Categorias Notícias

Mercado Bitcoin mira grandes investidores e lança mesa de negociação de Bitcoin (OTC)

Nesta semana, a exchange Mercado Bitcoin anunciou que na próxima quarta-feira, 26 de setembro, lançará uma mesa de negociação de Bitcoin (OTC), ou também conhecido como balcão de negociação, com a finalidade de atender grandes investidores. Desta forma, a exchange passa a oferecer um serviço similar ao da FoxBit, da Bitcoin Trade e da Bitseller que já operam no mercado BTC balcão, um mercado que especula-se seja até quatro vezes maior que o mercado de varejo.

Em maio deste ano, como mostrou o Criptomeodas Fácil, a exchange anunciou uma série de contratações, como a de Reinaldo Rabelo, ex-diretor da B3, bolsa de valores de São Paulo, que assumiu a Diretoria Jurídica de Riscos e Compliance da companhia. Além dele, a exchange também anunciou outros dois novos executivos, Deborah Gouveia Abi-Saber, ex-Red Bull, que assumiu a diretoria de Recursos Humanos, e Fabrício Tota, que vem da corretora de valores SOCOPA, e assuimu como novo diretor de OTC.

Na época, Tota destacou que a empresa sentia a necessidade de ter um atendimento mais próximo aos seus clientes de alto perfil, “além disso, muitos deles estão fazendo o primeiro investimento em criptomoedas o que requer um contato mais próximo”. Ainda segundo ele, o desafio da exchange era reproduzir no mercado OTC as características que tornaram a empresa líder no mercado de varejo.

O lançamento de negociações em OTC reforça a meta da empresa que pretende fechar o ano com crescimento até 10 vezes maior em volume de negociações e com mais de 2.5 milhõs de clientes cadastrados na plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A XP Investimentos, a maior empresa de investimentos do Brasil, também pretende lançar uma bolsa de negociação em OTC no Brasil, no entanto, a empresa não confirma nem desmente a informação.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.