Categorias Notícias

Mercado Bitcoin e Distrito lançam plataforma de crowdfunding

A exchange Mercado Bitcoin anunciou uma parceria com a plataforma de inovação aberta Distrito para o lançamento de uma plataforma de crowdfuding chamada de Clearbook.

De acordo com o Mercado Bitcoin, a solução será voltada para investimentos em startups e projetos inovadores.

O acordo firmado prevê que a Distrito, fará uso de sua rede para atrair jovens empresas de base tecnológica e alto potencial de escalabilidade para a plataforma.

Clearbook será lançada neste 1º semestre

Conforme informou a exchange, a Clearbook já recebeu autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Agora, está em fase de ajustes finais para o início da operação, prevista para ocorrer ainda neste primeiro semestre.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O objetivo da plataforma é financiar o crescimento exponencial de startups de diversos segmentos. Além disso, a solução visa oferecer aos investidores negócios que tenham potencial real de retorno financeiro e impacto.

“Geralmente, o processo de captação ainda é bastante tradicional. Assim, acaba restrito àqueles investidores que já têm alguma familiaridade com o setor de fintechs. A robustez da Clearbook, que conta com a capacidade do Mercado Bitcoin em criar soluções que democratizam o acesso a investimentos, somada à relevância do Distrito para originar bons negócios, irá justamente ajudar nessa busca”, destacou o CEO da Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo.

O CEO também explicou que, a princípio, os investimentos estarão disponíveis apenas na plataforma da Clearbook.

Entretanto, assim que a regulação permitir, as startups serão tokenizadas para serem negociadas no Mercado Bitcoin.

“Estamos construindo um ambiente de infraestrutura de mercado para oferecer aos clientes opções para negociar ativos digitais onde e como quiserem”, detalhou Rabelo.

Dessa forma, a plataforma do Mercado Bitcoin se tornará uma bolsa de startups tokenizadas, como afirmou o executivo.

Já o líder da operação, Guilherme Skinner, frisou a democratização para investimentos com a iniciativa.

“Com a liberação da oferta a este tipo de investimento em outras plataformas, conseguiremos aumentar o alcance e democratizar o acesso a investimento em inovação para diferentes perfis de investidores”.

A Clearbook já está recebendo inscrições e avaliando empresas para listar as primeiras ofertas.  Os investidores interessados também já podem se inscrever para serem notificados sobre as ofertas acessando o site.

Leia também: Trader que acertou preço do Bitcoin indica 3 criptomoedas

Leia também: Brasileiros agora podem comprar criptomoedas na B3

Leia também: JPMorgan pretende lançar seu fundo de Bitcoin ainda em 2021

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.