Categorias Notícias

Mercado Bitcoin cria time de futebol com gestão no metaverso via DAO

A exchange de ativos digitais Mercado Bitcoin entrou de vez no meio esportivo. Nesta sexta-feira (27) a empresa informou que vai lançar o seu próprio clube de futebol em uma iniciativa inédita.

O time será gerenciado no metaverso via Organização Autônoma Descentralizada (DAO). Além disso, a plataforma vai emitir 100 milhões de tokens para financiar a comissão técnica e as peneiras que vão ser realizadas em 2023.

Metaverse DAO Football Team

De acordo com um comunicado enviado ao CriptoFácil, o clube recebeu o nome provisório de Metaverse DAO Football Team.

Segundo a exchange, o lançamento oficial do time está previsto para ocorrer durante a Copa do Mundo FIFA. A competição vai ser realizada de novembro a dezembro de 2022. Também será nesta época que a plataforma vai lançar os primeiros tokens do clube.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme explicou Sérgio Veiga, diretor de patrocínios da exchange, a expectativa é definir, em janeiro de 2023, a comissão técnica.

Em seguida, entre março e junho, deverá ser realizada uma peneira nacional. A ideia é que essa seleção de atletas passe por todos os estados brasileiros em busca de talentos. Os selecionados vão formar as equipes sub-21, tanto no futebol masculino quanto feminino.

O objetivo da empresa é participar da primeira competição oficial já em 2024, nas duas categorias. Além disso, a empresa disse que vai implementar uma política salarial igualitária independente de gênero, posição ou destaque.

Os proprietários do clube vão escolher o nome definitivo do time, os uniformes e a numeração dos jogadores. Eles tomarão cada uma das decisões por meio dos tokens de governança que a empresa vai emitir.

Em caso de empate sobre alguma das decisões, um comitê vai dar dar a palavra final. O grupo será composto por executivos de mercado de empresas parceiras, sem relação política com o time.

“Queremos mostrar que existe uma maneira muito mais inteligente de gerir uma equipe e estamos certos de que esse caminho é possível”, afirmou Veiga.

Investidores ganharão token

Ainda segundo o Mercado Bitcoin, o financiamento do Metaverse DAO Football Team virá da emissão de tokens. Os ativos vão dar a chance de pessoas comuns investirem, participarem e apoiarem o time.

“O time já nasce com o maior programa de sócios torcedores do país. Afinal, todos os 3,5 milhões de clientes da plataforma do Mercado Bitcoin ganharão um token”, destacou a exchange.

Por fim, a empresa informou que os tokens poderão, ainda, trazer retorno financeiro aos seus donos. Isso porque caberá aos eles decidir se querem dividir entre si parte dos resultados do time, ou se vão manter os retornos como patrimônio do time.

Segundo Veiga, a ideia do time surgiu da experiência com tokens ligados ao clubes Vasco e ao Santos bem como com os fan tokens listados na plataforma e os patrocínios a Corinthians e Vasco.

Ele observou que, com o time, o Mercado Bitcoin vai diminuir sua exposição no futebol “tradicional”. Ou seja, a empresa deixará de estampar a camisa do Corinthians a partir de junho. Então, poderá “focar sua energia no time que está começando”.

Leia também: Airdrop do LUNA 2.0 é adiado para 28 de maio

Leia também: Solana tem novo problema e atraso de até 30 minutos

Leia também: Elon Musk tuita que SpaceX aceitará Dogecoin e criptomoeda ‘reage’

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.