Categorias Notícias

Mercado Bitcoin anuncia novos investimentos em TI

A exchange brasileira, Mercado Bitcoin, uma das maiores exchanges do Brasil, vem buscando aperfeiçoar seus procedimentos e para isso vem realizando uma série de investimentos para continuar sua expansão, que em 2018, a casa de câmbio pretende ser 10 vezes maior em volume de transações em comparação à 2017.

Na área de infraestrutura de TI, a empresa investiu em um parque tecnológico robusto Cisco e Cisco Meraki para garantir a segurança e disponibilidade de rede em seu novo escritório de 1500 metros quadrados com capacidade para 220 colaboradores na Zona Sul de São Paulo. O projeto, da integradora 5F Soluções em TI,  faz parte de um plano de investimento do Mercado Bitcoin em Tecnologia e Segurança da Informação estimado em R$ 10 milhões.

“Além da segurança absoluta como principal requisito, precisávamos de mobilidade extrema em uma rede de alta densidade dentro do nosso espaço, associado a  alta disponibilidade para comportar nossa operação e atendimento. Buscamos referências no mercado e assim chegamos à 5F Soluções em TI, que já durante a fase de design se mostrou o parceiro perfeito como canal de aquisição da tecnologia Cisco Meraki e implementação”, lembra Galeno Garbe, CSO do Mercado Bitcoin.

A 5F Soluções em TI fez toda a estruturação do parque tecnológico dos ativos de rede e de mobilidade, incluindo instalação e treinamento hands on. “Também realizamos nosso serviço de site survey wireless para o projeto Wi-fi. Utilizamos produtos Cisco na estruturação dos ativos de rede e Cisco Meraki para mobilidade (Wi-fi)”, conta Sylvio Herbst, diretor comercial da integradora.

O portfólio da Cisco Meraki é gerenciado de forma centralizada pela nuvem. Sua arquitetura apresenta recursos abrangentes e fáceis de usar, que ajudam a resolver problemas e reduzir custos operacionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Segurança e alta disponibilidade da nossa rede. Sem dúvida esse foi o maior ganho com este projeto. Subimos a barra e isso foi refletido para todas as áreas. Ganhamos visibilidade completa dos dispositivos conectados à nossa rede, além de poder observar qualquer anormalidade em uma dashboard simples e funcional (Meraki). Pudemos também disponibilizar, de forma segura, uma conexão autenticada segregada para atender nossos visitantes e colaboradores, de forma a não interferir na rede das operações do Mercado Bitcoin”, comemora Garbe.

Segundo Herbst, o trabalho foi realizado com sucesso e antes do prazo previsto:

“Com a solução, cumprimos mais dois requisitos do projeto: inovar, trazendo a melhor tecnologia disponível no mercado para os colaboradores; e economizar na infraestrutura de cabos, o que gerou mobilidade a todos internamente, como levar os notebooks para onde precisar, inclusive reuniões”, finaliza.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.