Categorias Notícias

Mercado Bitcoin anuncia 18 tokens DeFi para maio

A exchange brasileira Mercado Bitcoin anunciou nesta quarta-feira (28) a listagem de 18 tokens em sua plataforma. A lista divulgada é totalmente focada no ramo de finanças descentralizadas (DeFi).

O anúncio foi feito pelo tesoureiro da exchange, Bruno Milanello, durante sua apresentação no evento Crypto Week.

De acordo com Milanello, os criptoativos serão disponibilizados para negociação ao longo do mês de maio e poderão ser negociados em reais.

Primeiramente, serão listados de forma semanal 13 tokens DeFi e, depois, 5 utility tokens.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme destacou Milanello, cada um dos protocolos foi estudado por um longo período de tempo antes de serem anunciados pela plataforma.

O objetivo é garantir uma experiência “impecável” para os clientes a partir de uma curadoria interna.

Tokens de DeFi e Utility tokens chegam ao Mercado Bitcoin

Em um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, o Mercado Bitcoin detalhou que muitos dos criptoativos da lista estarão disponíveis em plataformas brasileiras pela primeira vez.

Segundo Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, as escolhas foram baseadas nas tendências de mercado. Além disso, com a listagem, a exchange visa oferecer diferentes tipos de investimentos aos seus clientes:

“O Mercado Bitcoin decidiu incrementar o seu portfólio com esses criptoativos que, em sua maior parte, estão disponíveis pela primeira vez em uma plataforma de ativos digitais brasileira, podendo ser negociados em reais.”

A exchange explicou que tokens de DeFi oferecem serviços similares aos do mercado tradicional, mas no ambiente de criptomoedas.

Milanello explicou que o mercado de DeFi ainda é algo bastante recente. Mas, em resumo, são aplicações financeiras que procuram eliminar os intermediários. Nesse sentido, viabilizam o acesso a um portfólio de produtos mais sofisticados.

Já os utility tokens são criptoativos construídos, principalmente, na blockchain Ethereum e possuem aplicações específicas.

Confira abaixo a lista completa:

DeFi: Uniswap (UNI), Yearn.Finance (YFI), Balancer (BAL), MakerDAO (MKR), Dai (DAI), Aave (AAVE), Curve (CRV), Compound (COMP), Syntethix (SNX), 0x (ZRX), Ren (REN), Uma (UMA) e Kyber (KNC).

Utility Tokens: Basic Attention Token (BAT), Decentraland (MANA), Enjin Coin (ENJ), The Graph (GRT) e Axie Infinity (AXS).

Leia também: Santander tem lucro recorde e Caixa Seguridade faz grande IPO

Leia também: Pantera Capital: Bitcoin disparará, mas outras criptomoedas subirão mais

Leia também: Novos investidores venderam seus Bitcoins para holders durante correção

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.