Comunicado de Imprensa

Melhores práticas para mineração de criptomoedas

A mineração de criptomoedas tem sido uma prática comercial há uma década, milhares, senão milhões, fizeram fortuna, a evolução da indústria moldou vários algoritmos de consenso, portanto, encontrar a criptomoeda certa para minerar pode ser muito mais complexo do que as pessoas supõem.

Conhecer os prós e os contras do setor pode aumentar significativamente o ROI na tomada de decisões, vamos mergulhar profundamente nas alternativas que existem hoje e nos projetos promissores que estão revolucionando o setor.

A mineração tradicional continua cara

A mineração de criptomoedas não se aplica apenas aos principais ativos, mas muito mais do que isso. Estar envolvido na mineração de Bitcoin, Ethereum, Litecoin ou outros ativos pode ser muito caro. Adquirir o hardware necessário para iniciar a operação de mineração muitas vezes requer um investimento inicial com valor muito elevado, além disso, nada pode ser pior do que pagar as taxas de manutenção relacionadas à mineração tradicional.

Eletricidade é o núcleo na mineração de criptomoedas. O algoritmo de prova de trabalho usado pelo Bitcoin, Ethereum e outros requer uma capacidade de mineração significativa ao longo do tempo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ligar essas máquinas significa usar mais eletricidade, um conceito que tem recebido bastante análise recentemente. Até Elon Musk critica a rede Bitcoin por seu severo impacto no meio ambiente, mesmo que a maior parte da eletricidade da mineração de Bitcoin venha de fontes renováveis.

Sim, pode ser caro, competitivo, arriscado e, ainda assim, o conceito de mineração vai muito além da prova de trabalho hoje em dia, criando novas e estimulantes oportunidades para curiosos e entusiastas. É crucial comparar as diferentes opções na tabela e descobrir qual abordagem funcionará melhor.

A rota tradicional da mineração

Para aqueles usuários que desejam optar por uma opção mais tradicional e minerar criptomoedas com sua placa de vídeo (GPU), existem várias opções a serem exploradas. Tudo se resume a encontrar uma GPU capaz de operar em velocidades competitivas e encontrar a rede certa para maximizar os lucros. Essa última opção pode ser um pouco complicada, embora haja opções dignas de nota que podem surpreender algumas pessoas.

Do jeito que as coisas estão, a moeda mais lucrativa para minerar com uma GPU é a Ravencoin. Isso pode ser um pouco surpreendente, embora o algoritmo X16 seja bastante amigável e acessível por qualquer pessoa com uma placa de vídeo recente. As recompensas geralmente dependem muito do preço do token RVN, mas a moeda tem uma recompensa de bloco de 5.000 RVN. Dependendo de quanto se paga pela eletricidade, é relativamente fácil ganhar alguns dólares por dia minerando essa altcoin.

Outra opção favorável é a mineração de Ethereum. Embora haja muita competição de rede, ele continua sendo um dos ativos digitais mais populares no mercado hoje. Além disso, com a mudança para a prova de participação as pessoas esperam que o valor da ETH suba nos próximos meses. Não há garantia de que isso aconteça, mas explorar as diferentes oportunidades pode valer a pena. Não está claro quando ocorrerá a mudança da prova de trabalho para a prova de participação. Garantir um retorno sobre o investimento para as pessoas que começam a extrair Ethereum hoje pode ser impossível, dependendo do cronograma dos desenvolvedores.

Para aqueles que querem entrar na mineração com GPU, encontrar a placa certa é de extrema importância. Pela WhatToMine, a placa mais lucrativa é a NVIDIA GeForce RTX 3090, com um lucro máximo de US$ 7,23 por dia. Encontrar tal placa a preços médios é atualmente impossível, no entanto. O AMD Raden VII ainda é competitivo, apesar de ter sido lançado em 2017. No entanto, ninguém deve esperar ficar rico da noite para o dia com a mineração de criptomoedas. Os custos nem sempre superam os ganhos.

Explorando opções alternativas

Em vez de optar pela mineração de GPU ou comprar hardware especial para minerar Bitcoin, existem outras opções a serem exploradas. Uma moeda, chamada Crypton, oferece uma solução que envolve o Utopia Mining Bot. Ao contrário do que se possa pensar, este Bot não participa da negociação de criptomoedas. Em vez disso, ele apoia a rede operando um nó para coletar recompensas. Ele fornece uma visão diferente do conceito de mineração tradicional, ao mesmo tempo que incentiva os usuários. Mais importante ainda, a rede evita a mineração egoísta.

Para aqueles que procuram maximizar seus retornos de mineração, o único requisito é executar o Mining Bot 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os nós têm a tarefa de fornecer RAM, roteamento de pacotes e gerar pacotes “falsos” para encobrir pacotes de dados reais. Todas as transações que ocorrem na rede Utopia via Crypto são confidenciais e indetectáveis. Para fornecer essa funcionalidade, os nós são essenciais, tornando-os elegíveis para uma recompensa. À medida que os usuários fornecem recursos em troca dessas recompensas, pode-se dizer que eles estão “minerando” recompensas, mesmo que isso não envolva software ou hardware de mineração regular.

A melhor maneira de manter o nó em execução contínua é executando um servidor de energia virtual ou VPS. Instalar o Utopia Mining Bot em uma VPN deve dar aos proprietários de nós a melhor chance de maximizar seus retornos e lucros. O uso de outro hardware, como um computador ou smartphone, não garante 100% de tempo de atividade no nó. Assim, optar por uma abordagem diferente que requer menos manutenção e conservação pode ser benéfico.

É importante notar que o Utopia Mining Bot não é um recurso que pode ser habilitado no aplicativo nativo. É um aplicativo totalmente separado que os usuários podem baixar manualmente. Optar por essa abordagem torna o envolvimento na mineração de Crypton consciente e deliberado, capacitando ainda mais os usuários que desejam fazer parte deste ecossistema.

Conclusão

O conceito de mineração de criptomoedas vem em muitas formas diferentes. Algumas pessoas preferem a opção tradicional de comprar uma GPU ou unidade de mineração dedicada para competir por uma parte das recompensas em bloco. Outros tentarão algo mais acessível que exija muito menos experiência e aborrecimento, embora ainda forneça resultados aceitáveis.

Não existe uma abordagem certa ou errada quando se trata de mineração de criptomoedas. A abordagem feita pela utopia é diferente da que as pessoas estão acostumadas hoje, mas executar um nó, fornecer recompensas e usar recursos – hardware e largura de banda – para capacitar uma rede pode ser considerado “mineração”, mesmo que não esteja no sentido tradicional. Pensar fora da caixa nunca é uma má ideia, especialmente se pode tornar a criptomoeda mais atraente e acessível.

Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Leia também: A plataforma DeFi EtherMAX foi lançada oficialmente

Leia também: Agora você pode fazer Stake e Trade com Ethereum ganhando juros de 8,55

Leia também: A plataforma Ethereum Data oferece eficiência energética e baixo custo com mecanismo de consenso exclusivo

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.