Notícias

Meetup em São Paulo falará sobre exchanges descentralizadas

O Meetup Bitcoin São Paulo é um evento realizado todo mês na capital paulista e em agosto realiza sua 30ª edição. Em cada um dos eventos, um tema pertinente à esfera dos criptoativos é abordado.

Este mês, o evento será realizado na Escola de Comércio Álvares Penteado, cuja entrada fica há poucos metros da Estação de Metrô Liberdade. Previsto para acontecer neste sábado, 31 de agosto, serão abordadas questões envolvendo como o setor de criptoativos pode avançar em vista das alterações trazidas com a recente Instrução Normativa nº 1888 da Receita Federal.

Como a IN 1888 trata da declaração de movimentações com criptoativos, forçando as exchanges brasileiras a prestarem satisfações à Receita Federal sobre as movimentações realizadas por seus usuários, uma alternativa para evadir o sufocamento governamental são as exchanges descentralizadas. Desta forma, elas serão os pontos-chave desta edição do Meetup.

Serão representados os projetos Bisq e Bizanc. A Bisq é uma aplicação open-source e peer-to-peer que permite comprar e vender criptomoedas sem a necessidade de registro e com uma governança descentralizada, enquanto a Bizanc é uma exchange descentralizada que permite aos usuários negociar e trocar tokens: Bitcoin, Ether, ERC-20 e altcoins.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Representando a Bizanc, estará presente Luiz Menniti, Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do ABC, que possui mais de cinco anos de experiência em desenvolvimento de softwares utilizando VBA, Python e Golang. Trabalhou no setor de energia renovável, WMS Asset e em mercados de renda fixa e variável.

A Bisq também enviará um de seus representantes, Everton Melo, Coordenador do Meetup Bitcoin São Paulo. Além disso, Melo é pesquisador de segurança da informação e já contribui com mais de uma centena de projetos voltados aos criptoativos, como DLT e DAG.

O meetup contará ainda com um membro da Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain (ABCB). Courtnay Guimarães Junior é diretor técnico da ABCB, fundador e presidente do Brazilian Blockchain Council do ITS/SP e voluntário em causas sociais diversas.

Trata-se de uma grande oportunidade para entender melhor formas alternativas de portar-se diante das drásticas mudanças aplicadas ao mercado, além do habitual networking. O evento está previsto para começar às 15h e terá duração de cinco horas.

Leia também: Nox Bitcoin organizará meetup sobre investimentos e criptomoedas em São Paulo

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.