Categorias Notícias

McDonald’s e Elon Musk fazem criptomoeda nova disparar 285.000%

Uma conversa entre os perfis oficiais do McDonald’s e Elon Musk no Twitter levou à criação de uma criptomoeda que disparou impressionantes 285.000% na Binance. Trata-se, naturalmente, de uma criptomoeda-meme, projetos que surgem como piada e disparam de valor.

Neste caso, a criptomoeda em questão chama-se GrimaceCoin e foi criada por usuários anônimos. Ela foi criada na Binance Smart Chain (BSC) e lançada no mercado. Em poucas horas seu preço disparou, motivado pela piada.

Todavia, é possível que a criptomoeda seja parte de um esquema que visa roubar fundos dos usuários. De fato houveram alertas de que ela seria um esquema de rug pull, no qual desenvolvedores vendem uma moeda após ela se valorizar, causando prejuízos aos usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Elon Musk rebate e gera memecoin

Nesse sentido, a nova altcoin foi criada justamente por causa de um meme envolvendo o McDonald’s. Em momentos de queda no mercado de criptomoedas, usuários tendem a postar memes com uniformes da gigante de fast-food.

A brincadeira alude ao fato de que eles estão pobres e, portanto, precisam de um emprego. Mas dessa vez o McDonald’s entrou na piada e perguntou no Twitter: “como vão as pessoas que administram contas de criptomoedas no Twitter?”

Em seguida, Elon Musk publicou um tuíte em sua conta, sem responder diretamente ao McDonald’s. Marcando o perfil da empresa, o bilionário afirmou:

“Vou comer um McLanche Feliz na TV se o McDonald’s aceitar Dogecoin”.

A Dogecoin (DOGE) é sabidamente a criptomoeda preferida do bilionário entre as memecoins. O McDonald’s não ficou para trás e respondeu que só aceitaria a DOGE “se a Tesla aceitasse GrimaceCoin.

O termo Grimace faz alusão a um dos personagens que são símbolo do McDonald’s. É um personagem redondo, roxo e que sempre anda ao lado do famoso Ronald McDonald. A GrimaceCoin seria, nesse sentido, uma criptomoeda do McDonald’s.

Criador da DOGE: “irresponsabilidade”

Foi só o que a comunidade precisava para lançar a falsa criptomoeda, que disparou forte em seu lançamento. O token valorizou 6.000% logo após sua criação e chegou a disparar impressionantes 285.000% em sua máxima.

No entanto, 93% desses tokens estão nas mãos de uma única carteira, o que é um sinal preocupante de um possível golpe. A piada gerou críticas à rede de fast-food por conta de uma suposta irresponsabilidade. Uma dessas críticas veio de ninguém menos que o criador da DOGE:

“Em uma conversa real, o McDonald’s será apanhado pela mídia, mencionando uma GrimaceCoin, e essa criptomoeda existe agora – vários vigaristas fizeram isso – e como “aumentou 1000%!”. O McDonald’s fez um clickbait enquanto prejudica a boa vontade da comunidade DOGE e e faz as pessoas perderem dinheiro”.

As criptomoedas-meme, geralmente inspiradas em marcas ou produções famosas, costumam ser responsáveis pelas maiores valorizações do mercado. Ao mesmo tempo, elas também são uma das maiores fontes de golpes que roubam dinheiro dos investidores menos preparados.

Leia também: Donos de NFTs afetados por bug na OpenSea serão reembolsados 

Leia também: Alta de 8% não retirou tendência de queda do Bitcoin, diz analista

Leia também: Analista famoso aponta para onde vai preço de Fanton, Harmony e Cardano

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.