Categorias Notícias

McAfee reporta que malwares de mineração de criptomoedas aumentaram 86% no segundo trimestre de 2018

De acordo com um recente relatório de ameaças divulgado pela empresa de segurança cibernética McAfee Labs, em 25 de setembro, o número de ataques de malware de criptomoedas usados por hackers continua aumentando, com um crescimento de 85% no segundo trimestre de 2018.

No relatório, especialistas em segurança cibernética afirmaram que mais de 2,5 milhões de novas amostras de malwares de mineração foram encontradas no segundo trimestre. Em comparação, o número de ataques de malwares de mineração no primeiro trimestre foi de cerca de 2,9 milhões, o que representa um aumento de 629% em comparação com as 400 mil amostras encontradas no quarto trimestre de 2017.

De acordo com a publicação da agência de notícias Cointelegraph, o relatório concluiu que o malware “minerador de moedas permanece muito ativo”.

Especificamente, o relatório enfatiza o fato de que os criminosos cibernéticos descobriram “novos ângulos” da mineração ilegal de moedas para aumentar seus lucros, o que vem logo após o aumento da popularidade da tecnologia das criptomoedas e da blockchain. A McAfee Labs também citou o recente relatório de ameaças chamado “Não junte-se à Revolução Blockchain sem garantir segurança” para alertar os usuários sobre as tecnologias emergentes e os riscos associados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Christiaan Beek, cientista-chefe e engenheiro-chefe da McAfee Advanced Threat Research, comentou que, além dos PCs, os dispositivos CPU tornaram-se uma nova fonte de “fluxo de receita lucrativo” para os cibercriminosos.

Devido à sua “propensão para senhas fracas”, bem como à capacidade de assumir “um enorme volume” de dispositivos, como roteadores Wi-Fi, câmeras de vídeo e outros dispositivos ligados à Internet das Coisas (IoT), eles representam uma “plataforma muito atraente para atividades ilícitas de mineração de criptomoedas”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.