Categorias Notícias

Max Keiser: altcoins só servem para fazer você perder Bitcoins

O investidor maximalista do Bitcoin, Max Keiser, comentou nesta sexta-feira (16) a alta explosiva da Dogecoin (DOGE).

A criptomoeda meme favorita de Elon Musk alcançou os US$ 0,43 pela primeira vez na história nesta sexta. Com isso, ela passou a ocupar a 5ª posição no ranking de criptomoedas por valor de mercado. 

Em sua conta no Twitter, Max Keiser criticou o mercado de altcoins. Aos seus mais de 300 mil seguidores na rede social, ele afirmou que o rali da Dogecoin “desmente as fantasias” das altcoins.

Em outras palavras, ele acredita que o movimento de alta de uma moeda digital que nasceu de uma piada mostra que criptomoedas como XRP, Cardano e Ethereum não podem competir com o Bitcoin:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O que é ótimo sobre a DOGE é que ela desmente as fantasias de que XRP, ADA, ETH, BCH, BSV, BNP e DOT ou qualquer um deles tem qualquer vantagem competitiva real sobre o Bitcoin”, afirmou.

Mas nem todos os seus seguidores concordaram com isso. Um deles disse que comparar Dogecoin com Ethereum simplesmente não faz sentido.

“Estou muito desapontado. Você se tornou o que você odeia. Dinheiro e poder tornam as pessoas cegas”, disse.

Outro usuário disse que Keiser está ficando como o crítico do Bitcoin, Peter Schiff, com o ouro.

Keiser: Altcoins são shitcoins

De acordo com Keiser, a única razão pela qual as altcoins existem é para “roubar seu Bitcoin”. E a alta da Doge é mais uma prova disso:

“O rali DOGE expõe cada moeda alternativa [altcoin] como essencialmente uma piada. Toda a tagarelice pomposa da ADA, ETH e outras são um absurdo espalhafatoso. Um exit scam. Uma m**da. Mineradores de m**da trabalhando”, criticou.

Por fim, ele também afirmou que apenas o Bitcoin é seguro contra intervenções e proibições dos governos. Além disso, aproveitou para compartilhar suas previsões para a maior moeda digital em valor de mercado.

Segundo o ex-trader de Wall Street, o fato de a hash rate do Bitcoin ter atingido o recorde de 200 EH/s indica que a meta de preço de US$ 77.000 em breve será batida.

Leia também: Litecoin vai disparar como fez a Dogecoin, prevê famoso trader

Leia também: 5 criptomoedas podem desbancar o Bitcoin durante a alta

Leia também: Dogecoin passa BTG Pactual em valor de mercado; entenda a alta

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.