Tecnologia

Mastercard se une à startup para oferecer criptomoedas como recompensa

A gigante dos pagamentos Mastercard está colaborando com a Swoo Pay, um aplicativo de pagamentos móveis focado em mercados emergentes, para oferecer recompensas de fidelidade em criptomoedas.

O objetivo da parceria é preencher as lacunas deixadas por empresas como o Google no cenário global de pagamentos. Além disso, visa ampliar o acesso a esse tipo de incentivo em regiões como África e Sudeste Asiático.

Diferentemente de programas anteriores, a novidade oferecerá aos usuários a oportunidade de receber criptomoedas como recompensa por sua fidelidade, em vez dos tradicionais pontos de recompensa. Esta iniciativa representa uma abordagem inovadora da Mastercard para engajar os consumidores. Ao mesmo tempo, ajuda a expandir a adoção de criptomoedas em mercados onde o acesso a serviços financeiros digitais é limitado.

De acordo com Filipp Shubin, cofundador da Swoo Pay, a colaboração visa atender especificamente usuários que não têm acesso a serviços como o Google Pay. Isso, sobretudo, em países com alta penetração de smartphones Huawei.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Swoo oferece um método alternativo de reembolso cripto em Swoo Loyalty Tokens para cada pagamento sem contato feito por meio do aplicativo com cartões Mastercard digitalizados

Mastercard vai lançar recompensas em cripto

Conforme pontua o anúncio, essa iniciativa visa tornar os pagamentos em criptomoedas mais acessíveis e democratizar o acesso a essas tecnologias financeiras emergentes.

No âmbito do acordo, a Mastercard será a principal patrocinadora dos tokens Swoo, as recompensas oferecidas aos usuários. Os usuários poderão converter esses tokens facilmente em outras criptomoedas, como Bitcoin ou USDC. Na prática, isso proporciona aos usuários uma maior flexibilidade no gerenciamento de seus ativos digitais.

O lançamento do programa de recompensas em criptomoedas marca um passo significativo da Mastercard na direção da inovação em pagamentos e na adoção de tecnologias emergentes. Com o crescente interesse em criptomoedas em todo o mundo, iniciativas como essa têm o potencial de transformar a maneira como as pessoas interagem com o dinheiro digitalmente e impulsionar a inclusão financeira em regiões menos desenvolvidas.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.