Categorias Notícias

Mastercard quer aplicar princípios do sistema bancário tradicional às criptomoedas

A multinacional norte-americana de serviços financeiros Mastercard quer aplicar os princípios da reserva bancária fracionária às criptomoedas, revelou um novo pedido de patente publicado nesta última quinta-feira, 25 de outubro.

De acordo com o documento, publicado pelo Escritório de Patentes e Marcas Comerciais dos EUA (USPTO, na sigla em inglês), a processadora de pagamentos tem planos de permitir que os comerciantes interajam com o que chamam de “moedas blockchain” através de um novo método de armazenamento de criptomoedas e moeda fiduciária simultâneo.

Especificamente, é feita referência a “métodos para gerenciar reservas fracionárias de moeda blockchain”.

Segundo a publicação da Cointelegraph, a Mastercard expôs uma postura pública mista sobre as criptomoedas durante os últimos anos, ganhando este mês mais uma patente relacionada à blockchain, enquanto sinalizando junto com a Visa, pode classificar as criptomoedas e as ICOs como “alto risco”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em seu novo registro, a empresa parece desejar aplicar os princípios do sistema bancário fiduciário, que considera “especialmente projetados e configurados para armazenar e proteger com segurança informações e credenciais de consumidores e comerciantes”. O registro de patentes continua:

“O uso de redes tradicionais de pagamento e tecnologias de sistemas de pagamento em combinação com moedas blockchain pode fornecer aos consumidores e comerciantes os benefícios da blockchain descentralizada, mantendo a segurança das informações da conta e fornecendo uma forte defesa contra fraude e roubo.”

O conceito pode surpreender algumas pessoas, uma vez que o sistema bancário de reservas fracionárias – onde não há provas de que um credor tem fundos que correspondam às prometidas participações de um cliente – já tem uma solução transparente no Bitcoin.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.