Categorias Notícias

Mastercard pretende criar plataforma de pagamentos transfronteiriços com blockchain

A gigante de pagamentos Mastercard deve desenvolver uma plataforma de pagamentos transfronteiriços alimentada por blockchain em parceria com o consórcio R3.

Em um anúncio divulgado recentemente, a Mastercard afirmou que as duas empresas assinaram um acordo para “desenvolver e pilotar” a solução de pagamentos. Inicialmente, o objetivo é conectar esquemas de pagamentos mais rápidos e bancos apoiados pela rede de compensação e liquidação da Mastercard.

A parceria está planejada para mesclar a experiência do consórcio R3 no desenvolvimento de soluções de blockchain com os sistemas de pagamento e a rede existentes da Mastercard. Por fim, as empresas esperam que a nova plataforma ajude a resolver questões do setor, como processamento de pagamentos onerosos, gerenciamento de liquidez e escassez de padronização e conectividade entre bancos e sistemas de compensação domésticos.

O CEO do consórcio R3 David E. Rutter disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Todas as instituições – grandes ou pequenas – dependem da capacidade de enviar e receber pagamentos, mas com muita freqüência, a tecnologia em que se baseiam é complicada e cara. Os pagamentos transfronteiriços podem ser um ponto problemático. O Corda foi projetado especificamente para casos de uso corporativos como este, e esperamos apoiar a Mastercard em trazer negócios de pagamentos habilitados para blockchain em todo o mundo.”

Citando a aquisição da empresa de pagamentos internacionais Transfast, em julho, como um impulso à sua rede, a Mastercard disse que o acordo para utilizar a rede Corda do consórcio R3 expandirá ainda mais seus recursos na área de pagamentos.

As notícias da parceria também vêm alguns dias após a Mastercard ingressar na rede blockchain de financiamento comercial Marco Polo fundada por R3 e TradeIX.

Peter Klein, vice-presidente executivo de novas plataformas de pagamento da Mastercard, disse no anúncio:

“O desenvolvimento de uma nova e melhor solução de pagamentos B2B transfronteiriços, melhorando a conectividade mundial no espaço de conta a conta, é central para a ambição da Mastercard. Nosso objetivo é oferecer opções e conectividade globais de infraestrutura de pagamento, como demonstrado por nossas recentes aquisições e parcerias estratégicas, incluindo nosso relacionamento com o R3.”

Leia também: Mastercard junta-se à empresa de software que utiliza a blockchain Corda

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.