Categorias Notícias

Mastercard mira tecnologia blockchain para autenticidade de cupons de desconto

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias internacional, um novo pedido de patente da Mastercard sugere que a gigante de processamento de pagamentos está de olho na tecnologia blockchain como parte de um esforço para verificar a autenticidade dos cupons de desconto, muito comum nos Estados Unidos.

O pedido de um “Método e Sistema para Autenticação de Cupons via Blockchain” foi publicado em 31 de maio pelo Escritório de Patentes do Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês). Ele prevê a utilização da tecnologia “especificamente para o armazenamento de dados de cupons em uma blockchain, garantindo o resgate apenas por indivíduos autorizados e também a imutabilidade de dados destes cupons”.

A ideia é que a blockchain possa ajudar a reduzir o risco de manipulação de dados que acompanha o uso de certos tipos de sistemas para armazenar dados de cupons, incluindo aqueles que “foram desenvolvidos para associar diretamente um cupom à uma conta, garantindo que apenas os donos das contas sejam elegíveis para resgatar tais cupons”.

A Mastercard escreve:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“No entanto, isso requer que a entidade armazene dados referentes aos cupons associados às contas de usuários, que podem ser intensivos em recursos e sujeitos à manipulação de dados. Além disso, a entidade deve oferecer uma interface adequada para os consumidores acessarem o armazenamento de dados, identificando quais cupons foram associados à sua conta.”

“Assim, há uma necessidade de uma solução tecnológica na qual os cupons de desconto possam ser emitidos para um indivíduo apenas pelo indivíduo, e onde o sistema dependa de uma fonte de dados publicamente acessível para permitir a implementação sem o uso de recursos adicionais para a entidade emissora”, observou a empresa.

Se uma oferta de serviço real sairá do pedido de patente ainda é um mistério. O que se sabe, no entanto, é que a Mastercard se movimentou nos últimos meses para reforçar seus recursos internos de desenvolvimento relacionados à blockchain como parte de um jogo tecnológico mais amplo.

“Estamos conduzindo projetos que promovem a inclusão financeira no país e no exterior e estamos trabalhando para fornecer aos consumidores, empresas e governos as formas mais inovadoras e seguras de pagar”, disse em abril a Sonya Geelon, gerente nacional da Mastercard da Irlanda.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.