Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Educação

Mastercard lança programa educacional sobre criptomoedas para mulheres da América Latina

  • Por Yeferson Perez
  • - 01/12/2022
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mastercard lança programa educacional sobre criptomoedas para mulheres da América Latina
Foto: Depositphotos

A multinacional de pagamentos, Mastercard, anunciou o lançamento do seu programa educacional “The Belle Block” na América Latina, visando incorporar mais de 5 milhões de mulheres da região ao ecossistema das criptomoedas.

A iniciativa foi apresentada pelos diretivos da empresa no evento Mastercard LAC Innovation Forum 2022, que aconteceu na última quarta-feira, 30 de novembro, na cidade de Miami, nos Estados Unidos.

Segundo a Janet Hernandez, vice-presidente de Comunicações na Mastercard, a empresa visa garantir a entrada de mais mulheres para a Web3 e mundo criptográfico, permitindo-lhes ter um papel ativo na revolução das finanças e as novas tecnologias.

  • Leia também: ‘Bit in Rio by 2GO Fintech’ reúne mil entusiastas de criptomoedas no Rio

Novas parcerias para o programa “The Belle Block”

A Mastercard também informou no comunicado oficial, que realizou parcerias com os fundadores de grupos que promovem a educação blockchain na América latina, para reforçar o ensino do programa The Belle Block.

Entre as parcerias encontram-se as comunidades da SheFi, HerHouse, Blu3 DAO e Boys Club, que trabalharão em conjunto com a Mastercard para desenvolver produtos que permitam o empoderamento blockchain das mulheres e outras minorias.

Além disso, a iniciativa conta com o apoio do WAGMI LatAm, um programa Web3 que visa aumentar a participação de mulheres latinas com as novas tecnologias como o metaverso e os NFTs.

  • Leia também: Maior gestora do mundo revela que investiu R$ 125 milhões na FTX antes do colapso

Pesquisa aponta grande interesse por educação blockchain

O estudo New Payments Index 2022, realizado no mês de junho pela Mastercard, contou com mais de 35.000 consumidores em todo o mundo e revelou que os usuários familiarizados com as criptomoedas, têm interesse ​​em expandir seus conhecimentos.

Este estudo também identificou que 95% das mulheres latino-americanas já ouviram falar em criptomoedas, mas seu entendimento atual sobre o nicho é menos robusto do que o dos homens.

Por este motivo, a Mastercard espera que a implementação do “The Belle Block” na América Latina permita mudar a situação atual das mulheres no ecossistema, levando a maiores oportunidades e aumentando o nível de conhecimento das participantes.

  • Leia também: “Ethereum killers” acumulam perdas superiores a 70% em 2022

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.