Categorias Notícias

Mastercard impulsiona cartões carregados com criptomoedas

Aparentemente, os tempos de dificuldade para os cartões de criptomoedas estão acabando.

Nesta segunda-feira, 20 de julho, o Business Wire afirmou que a Mastercard está simplificando o acesso ao programa Accelerate.

Para isso, a Mastercard está incentivando empresas a se se tornarem parceiras do programa. O Accelerate é focado em empresas que emitem cartões de criptomoeda.

Ele oferece suporte aos parceiros com sua entrada no mercado, crescimento contínuo e expansão internacional.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Expansão de serviços para criptoativos

A proposta da Mastercard é ambiciosa. Ela permitirá que os candidatos sejam integrados como parceiros “em questão de semanas”.

Os novos parceiros serão auxiliados na integração da tecnologia da Mastercard. Eles estarão em posição de se beneficiar da experiência e pesquisa de mercado da empresa em segurança cibernética.

Embora esteja simplificando o acesso ao seu programa para empresas de criptoativos, a Mastercard enfatizou que todos os parceiros devem cumprir seus “princípios básicos”. Entre eles, estão:

  • fornecer proteção robusta ao consumidor (garantindo privacidade e segurança para os usuários);
  • operar em conformidade com as leis e regulamentos relevantes, como regras contra lavagem de dinheiro;
  • estabelecer condições equitativas para todas as partes interessadas, como instituições financeiras, comerciantes e dispositivos móveis. operadores de rede.

Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de ativos digitais e produtos blockchain e parcerias da Mastercard, destacou o amadurecimento do mercado. Ele afirmou que o objetivo da Mastercard é criar “experiências seguras” para usuários e empresas.

“O mercado de criptomoedas continua amadurecendo, e a Mastercard está avançando, criando experiências seguras para consumidores e empresas na economia digital de hoje”.

Wirex torna-se primeira empresa parceira

Ao mesmo tempo, a Mastercard anunciou a primeira emissora de cartões de criptomoedas a entrar no programa. Trata-se da Wirex, empresa com sede em Londres.

Sendo associada com a Mastercard, a empresa poderá emitir diretamente cartões de pagamento com criptoativos.

Com isso, os usuários do cartão Wirex poderão converter imediatamente seus criptoativos em moeda fiduciária, que pode ser gasta em pontos de venda que aceitam Mastercard. Assim, as transações entrarão na rede da Mastercard na forma de moeda fiduciária, não de criptoativos.

O CEO e co-fundador da Wirex, Pavel Matveev, disse que a associação “representa um crescente interesse e reconhecimento na aceitação da criptomoeda pelos principais órgãos e reguladores”. Ele acrescentou que a parceria com a Mastercard ajudará a empresa a realizar sua “visão de capacitar todos a experimentar um mundo onde todas as moedas, fiduciárias e criptomoedas, são iguais”.

Leia também: PayPal focará em serviços com criptomoedas em parceria com a Paxos

Leia também: Criptomoedas se estabilizarão quando atingirem um público amplo, diz especialista

Leia também: Bitcoin e criptomoedas devem seguir em alta no segundo semestre, afirmam especialistas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.