Categorias Notícias

Mastercard anuncia expansão de programa de pagamentos com criptomoedas

A gigante de processamento de pagamentos Mastercard está pronta para aumentar sua incursão na indústria de criptoativos com novas parcerias no futuro. Depois de fechar parceria com a Polygon, a empresa começa a recrutar outras plataformas.

De acordo com a Reuters, os funcionários da empresa revelaram planos de buscar mais vínculos com empresas de criptomoedas. Nesse sentido, a Mastercard tem como objetivo expandir sua iniciativa de cartões de pagamento com criptomoedas.

A adoção de cartões de criptomoedas aumentou conforme a demanda dos usuários. Embora seja um meio indireto, a união entre criptomoedas e cartões facilita as operações tanto para clientes quanto para empresas.

Outra empresa de processamento de pagamentos, a Visa, também está ativamente envolvida com empresas de criptomoedas, à medida que o mercado se expande para os negócios tradicionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Expansão do programa ‘Mastercard Crypto’

De acordo com um relatório da Reuters, a empresa de serviços financeiros deve expandir seu programa de cartão de pagamento com mais parcerias. O objetivo é trazer ainda mais criptomoedas para o mercado, expandindo a utilidade dos cartões.

Este é um movimento bem-vindo para o mercado de criptomoedas, já que o momento atual é de pressão por parte dos reguladores nos Estados Unidos contra empresas do setor. Mas se contar com o apoio de gigantes como a Mastercard e a Visa, essa pressão pode diminuir bastante.

“Temos dezenas de parceiros em todo o mundo que oferecem programas de cartões criptográficos e continuam a se expandir. A Mastercard está realmente ‘bastante entusiasmada’ com a tecnologia blockchain subjacente que alimenta as criptomoedas”, disse, Raj Dhamodharan, chefe de criptomoedas e blockchain da Mastercard.

Segurança e novas parcerias

Dhamodharan disse que o programa de expansão da Mastercard se divide em dois passos. O primeiro é garantir a segurança nas transações de criptomoedas, de modo a evitar que empresas e usuários caiam em fraudes e possam perder seu dinheiro.

A segunda parte integrante do esforço da empresa para o programa é aumentar a quantidade de parceiros. Normalmente, as processadoras emitem cartões em parceria com exchanges de criptomoedas, e a Mastercard já fez acordos com nomes como Binance, Gemini e Nexo. Agora, o objetivo é trazer mais companhias e aumentar o número de clientes.

Além disso, a empresa busca ampliar o número de parcerias, o que também favorece a validação do mercado cripto. Recentemente, o fundador da Tron, Justin Sun, anunciou o lançamento do Huobi Visa Card, em parceria com a Visa.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.