Categorias Notícias

Mastercard adquire empresa de rastreamento de criptomoedas CipherTrace

A gigante de pagamentos Mastercard anunciou nesta quinta-feira (9) a aquisição da empresa de rastreamento de criptomoedas CipherTrace.

O objetivo, segundo a Mastercard, é ampliar os seus recursos na área de criptomoedas, fornecendo “transparência e suporte adicionais” para o ecossistema.

Os termos do acordo não foram divulgados e a transação deve ser concluída antes do final do ano.

“À medida que os ativos digitais, incluindo criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs), se tornam mais interligados com as atividades diárias — desde a forma como as pessoas pagam e são pagas até como investem — a confiança e a segurança serão capacitadores essenciais para garantir ampla adoção e escala.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mastercard focada no mercado de criptomoedas

Conforme destacou a empresa em um comunicado, a tecnologia das criptomoedas exigirá novas soluções e inteligência mais poderosa.

A partir disso, será possível garantir que a criptoeconomia receba a mesma confiança que os consumidores experimentam nos pagamentos tradicionais.

A Mastercard informou que a oferta se baseará no conjunto de criptoativos da CipherTrace e em suas soluções de segurança.

Com isso, a empresa ajudará outros negócios a identificar e compreender os riscos desse mercado de forma transparente.

Além disso, a Mastercard ajudará outras empresas no gerenciamento de suas obrigações regulatórias e de conformidade com criptomoedas.

“Os ativos digitais têm o potencial de reimaginar o comércio, desde atos cotidianos, como pagar e receber, até economias em transformação, tornando-as mais inclusivas e eficientes”, disse Ajay Bhalla, presidente de Cyber ​​e Inteligência da Mastercard.

Bhalla disse ainda que, com o rápido crescimento do ecossistema, surge a necessidade de garantir que sua confiabilidade e segurança. Nesse sentido, o objetivo da Mastercard é aproveitar seus recursos e do CipherTrace para fazer isso.

Sobre a CipherTrace

A CipherTrace é uma empresa especializada em soluções de prevenção à lavagem de dinheiro e de inteligência contra ameaças de blockchain com foco em criptomoeda. 

Sua plataforma ajuda os clientes a aprimorarem suas atividades de monitoramento de segurança e fraude para programas relacionados à criptomoedas.

Atualmente, a empresa fornece soluções para alguns dos maiores bancos, bolsas de valores e outras instituições financeiras do mundo. Isso porque possui um sistema de análise de dados e algoritmos líderes do setor.

“Ajudamos as empresas — sejam bancos ou exchanges de criptomoedas, reguladores do governo ou agentes da lei— a manter a criptoeconomia segura”, disse Dave Jevans, CEO da CipherTrace. “Nossas duas empresas compartilham essa visão de fornecer segurança e confiança em todo o ecossistema. Estamos entusiasmados em nos juntar à família Mastercard para expandir o alcance do CipherTrace em todo o mundo.”

Ainda segundo o comunicado, a parceria permitirá que a Mastercard combine a tecnologia, Inteligência Artificial e recursos cibernéticos de ambas as empresas para diferenciar sua infraestrutura de cartões e pagamentos em tempo real.

Dessa forma, clientes e partes interessadas poderão se beneficiar das soluções para proteger seus consumidores e cumprir os regulamentos.

Ademais, a CipherTrace também ajudará a impulsionar a inovação contínua com uma ampla gama de parceiros, como fintechs, fornecedores de carteiras de criptomoedas, governos, etc.

A aquisição faz parte da estratégia da Mastercard para fornecer aos usuários mais opções de como movimentar valores digitais.

Leia também: Bitcoin em pauta: FGV promove evento com Nobel de Economia e presidente do STF Luiz Fux 

Leia também: Inflação de agosto quebra recorde e Real atinge maior perda de valor da história

Leia também: Baleia adquire mais de R$ 120 milhões em Bitcoin durante queda

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.