Categorias Notícias

Mark Zuckerberg testemunhará diante do Comitê de Serviços Financeiros dos EUA

Conforme o anúncio publicado nessa quarta-feira, 09 de outubro, a congressista e presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara Maxine Waters se pronunciou e afirmou que o presidente e CEO do Facebook Mark Zuckerberg testemunhará perante o Comitê em uma audiência a ser realizada dia 23 de outubro.

A audiência foi intitulada de “Um exame do Facebook e seu impacto nos setores de serviços financeiros e habitação” e, até o momento, Zuckerberg será a única pessoa a testemunhar na audiência.

De acordo com o comunicado, em julho, a presidente Waters e outros democratas do comitê enviaram uma carta ao Facebook solicitando uma moratória imediata sobre a implementação da proposta da criptomoeda Libra e sua carteira digital, a Calibra.

Além disso, também em julho, aconteceu a audiência intitulada “Examinando a proposta de criptomoeda do Facebook e seu impacto sobre consumidores, investidores e o sistema financeiro norte-americano”, em que o David Marcus, CEO da Calibra, esteve presente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nessa audiência, os membros do comitê discutiram o projeto de lei chamado de “Lei Mantenha as Grandes Tecnologias Fora das Finanças”, o qual foi projetado para proibir que grandes empresas de tecnologia sejam licenciadas como instituições financeiras nos Estados Unidos. O anúncio afirmou que:

“O projeto de lei proíbe que grandes empresas, como o Facebook, sejam licenciadas ou registradas como uma instituição financeira nos EUA (por exemplo, bancos apoiados pelos contribuintes, fundos de investimento e bolsas de valores) ou de alguma forma se afiliem a essas instituições financeiras.”

Leia também: Comitê da Câmara dos EUA pressiona Mark Zuckerberg a testemunhar sobre a Libra

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.