Categorias Notícias

Mark Zuckerberg é “sabatinado” por políticos durante jantar nos EUA

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, participou de um jantar privado com um grupo de legisladores dos Estados Unidos na quarta-feira, 18 de setembro. O clima de encontro, no entanto, virou uma sabatina sobre a criptomoeda Libra.

Sabatina Democrata com o criador do Facebook

De acordo com um artigo do Washington Post, o Senador Democrata Mark R. Warner disse que Zuckerberg ouviu “preocupações consistentes com a privacidade, preocupações com conteúdo vil e como isso será resolvido”.

O Senador afirmou que perguntas específicas foram feitas sobre os planos do Facebook de lançar a Libra, uma criptomoeda que tem recebido bastante atenção nos últimos meses por parte de legisladores de todo o mundo.

“Uma das coisas que me preocupa é que, quando o representante do Facebook testemunhou perante o Senado, diante do meu comitê, ele disse: ‘Sabe, se não conseguirmos a aprovação regulatória norte-americana, não lançaremos’ (a Libra). […] Ouvimos muitas indicações que o Facebook pode optar por lançá-la primeiro em outros países. Então alguém não está dizendo a verdade”, afirmou Warner.

Warner parecia convencido de que Zuckerberg reconheceu as preocupações dos legisladores norte-americanos, mas acrescentou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ainda não tenho 100% de clareza sobre se eles sentem que podem lançar a Libra sem uma aprovação regulatória dos EUA.”

O Senador Richard Blumenthal, que também esteve presente durante o jantar, destacou “o forte interesse construtivo demonstrado por Zuckerberg”, acrescentando:

“Conversamos sobre alguns dos desafios mais prementes que o setor de tecnologia enfrenta, incluindo falhas repetidas em [proteger] a segurança eleitoral e a privacidade do consumidor. Eu me concentrei nos desafios das salvaguardas de privacidade.”

Desde seu anúncio, a Libra enfrenta a oposição dos principais governos do mundo. Na Europa, os governos de França, Alemanha, além do Banco Central Europeu (BCE), já manifestaram oposição ao projeto do Facebook.

Leia também: Cocriador da Libra afirma que a criptomoeda não representa ameaça aos países

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.