Categorias Notícias

Mansão na Austrália será leiloada ao vivo e lances poderão ser feitos em Bitcoin

A mansão modernista 1 Beech Lane, localizada na Austrália, será leiloada ao vivo pela mais antiga e famosa casa de leilões australiana LJH Hooker. O leilão, que acontecerá no dia 08 de abril, às 11h (horário da Austrália), promete ser o primeiro do mundo no qual criptomoedas poderão ser usadas como forma de pagamento em lances ao vivo. Os criptoativos aceitos serão Bitcoin e Binance Coin.

Para tornar o evento realidade, a casa de leilões australiana está trabalhando com a James Pratt Auctions e a empresa de blockchain Nuyen, que facilitará as licitações online e ficará responsável pelos lances em criptomoedas.

Para permitir os maiores lances no leilão, as ofertas em criptomoedas (Bitcoin e Binance Coin) serão convertidas em moeda fiduciária no momento do lance, no entanto, se um lance em criptomoeda for o vencedor (o leilão também aceitará dólares americanos e australianos), o comprador poderá pagar com a criptomoeda escolhida.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a Nuyen, o leilão atraiu compradores interessados ​​dos EUA, Canadá, China e Austrália.

“Já tivemos muitos interessados na propriedade. Tem havido muito interesse internacional e publicidade e espero ver isso crescer e crescer conforme o leilão se aproxima”, destacou Greg Costello, fundador da empresa.

Costello ainda afirma que caso um lance de criptomoeda seja o vencedor, as empresas não têm a intenção de liquidar toda a participação em criptoativos, “algumas das moedas terão que ser liquidadas para liberar a hipoteca, mas o restante será mantido firme para ganhos futuros”, finalizou.

Leia também: Minúscula obra de arte é vendida por 1 milisatoshi em micro leilão

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.