Categorias Notícias

Malta planeja lançar o primeiro banco descentralizado do mundo com apoio de exchange

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está entre vários investidores que apoiam um banco descentralizado que será lançado em Malta.

A agência de notícias Bloomberg informou nesta quinta-feira, 12 de julho, que a Binance confirmou ter adquirido uma participação de 5% no chamado Founders Bank (algo como Banco de Fundadores) em uma avaliação de pré-investimento de €133 milhões (US$155 milhões).

O Founders Bank terá sistemas baseados na tecnologia blockchain e fará parceria com a plataforma de captação de recursos Neufund em uma emissão de seus tokens de capital próprio “legalmente obrigatórios”, de acordo com Binance.

O banco espera obter uma licença do governo do estado da União Europeia para operar oficialmente seus negócios. Se aprovado, o banco será o “primeiro banco descentralizado e de propriedade da comunidade” do mundo, de acordo com o relatório, com os investidores de tokens efetivamente proprietários do banco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Changpeng Zhao, CEO da Binance, comentou em seu Twitter:

“Atualmente, Malta é o ponto de fusão entre as finanças tradicionais e a blockchain. Muita coisa pode acontecer em apenas três meses.”

A Binance, que foi fundada em Hong Kong em julho de 2017, revelou em março que planejava estabelecer um escritório e uma exchange em Malta – país que possui uma jurisdição focada em se estabelecer como uma “ilha blockchain”.

Em junho, a Binance anunciou ainda que está apoiando um programa da Bolsa de Valores de Malta para apoiar startups e empreendedores de fintech. O MSX Fintech Accelerator tem como objetivo criar um ecossistema para fomentar e apoiar startups e empreendedores do universo das criptomoedas, de acordo com a exchange.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.