Categorias Notícias

MakerDAO irá recapitalizar seu protocolo com leilão de tokens MKR

Na última quinta-feira, a queda do preço do ETH coincidiu com o congestionamento da rede Ethereum e resultou na venda grátis de garantias em Ether (ETH) e no déficit de aproximadamente US$ 4,5 milhões do DAI. Isso porque os vencedores dos leilões não reembolsaram o sistema como nenhum DAI. Desta forma, para recapitalizar seu protocolo, o sistema MakerDAO irá criar e leiloar tokens MKR no dia 19 de março, para compensar o valor perdido de garantias. 

Os tokens estão sendo leiloados em lotes de 50 mil DAIs. O preço inicial foi de 250 MKR (US$ 200). Então, Keepers (bots externos de liquidação) poderiam fazer suas ofertas de menores quantidades de MKR pelos mesmos 50 mil DAIs que irá aumentar de preço.

Caso não haja lances para o primeiro lote de 250 MKR, o leilão poderá ser reiniciado depois de três dias. Neste caso, o sistema irá oferecer 20% a mais de MKR por 50 mil DAI. Já para o caso de haver apenas um lance e ninguém mais fizer ofertas dentro de 6 horas, o leilão será encerrado. 

Para evitar que o preço caia ainda mais, atores de ecossistemas, como a Paradigm, se manifestaram sobre sua intenção de participar do processo de recapitalização descentralizada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O leilão de dívidas deve ser realizado quando houver uma ocorrência que resulte na diminuição da capitalização de mercado de um sistema que seja considerado seguro, como é o caso.

Leia também: MakerDAO foca na economia dos jogos para impulsionar adoção de criptomoedas e blockchain

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.