Categorias Notícias

Maker é destaque em fevereiro com pelo menos 37% de valorização

A Maker (MKR), criptomoeda baseada na tecnologia do Ethereum, está superando o mercado de criptoativos mais amplo ao registrar um ganho de pelo menos 37% somente em fevereiro, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Classificada em 16º lugar como maior criptomoeda em valor de mercado, segundo dados da ferramenta Coinmarketcap, 1 MKR chegou a ser avaliado a 4,6 ETH em 14 de fevereiro – o nível mais alto desde 08 de outubro – e foi avaliado pela última vez a 4,37 ETH neste sábado, 16 de fevereiro. O recuo é provavelmente associado à obtenção de lucros após um salto para máximas de 129 dias.

MakerDAO é uma plataforma de contrato inteligente na blockchain do Ethereum, apoiando o valor da DAI (DAI) – stablecoin nativa, que é apoiada pelo Ether e é levemente atrelada à 1 USD – através de um sistema de Posições de Dívida Colateralizado (CDP). Esse sistema de pagamento de empréstimo usa o Ether (ETH) como garantia, necessário para a governança da DAI em todo o ecossistema da Maker.

Atualmente, segundo dados da Coinmarketcap, a Maker está sendo cotada a US$557,40, o que significa uma valorização de 8% no dia, representando um dos ativos com mais ganhos no dia, apenas atrás do Ethereum que está valorizando 10% nas últimas 24 horas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tokens da Maker são criados ou destruídos dependendo de certas flutuações de preço da stablecoin DAI, a fim de mantê-la o mais próximo possível de US$1 USD.

Desenvolvimentos de mercado

A MakerDAO tomou recentemente a decisão de aumentar sua taxa de estabilidade de 0,5% para 1%, a fim de reduzir e suavizar as flutuações da paridade de preços com o USD, um movimento bem visto por muitos como um passo positivo em direção a maiores garantias econômicas e estabilidade da equipe.

Leia também: Mercado volta a desvalorizar; Binance Coin, Dash e Maker são destaque e ganham no dia

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.