Mercado

Mais de US$ 500 milhões de Ethereum deixam exchanges; sinal de alta para ETH

De acordo com dados da IntoTheBlock, investidores retiraram aproximadamente meio bilhão de Ethereum (ETH) das exchanges centralizadas na última semana. Trata-se do maior volume registrado desde fevereiro, sinalizando uma alta para o ETH.

A retirada de grandes quantidades de ETH das exchanges sinaliza a confiança dos investidores na trajetória de preço de longo prazo do ativo.

Os traders geralmente retiram suas criptomoedas das plataformas de negociação centralizadas para manter os ativos em suas carteiras privadas ou armazenamento a frio. Em geral, isso antecipa preços mais altos.

Essas grandes retiradas são consideradas um indicador de sentimento otimista e atitude de retenção entre os investidores. Na maioria das vezes, o ETH registra ganhos substanciais nas semanas seguintes a grandes retiradas das exchanges.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A expectativa de preços mais altos para o ETH pode tem relação com a aprovação de ETFs spot de Ethereum em Hong Kong. Além disso, pode ter a ver com o recente halving do Bitcoin, que historicamente desencadeou ralis de alta em todo o mercado.

Análise do Ethereum

Com grandes quantidades de ETH deixando as exchanges, a oferta pode diminuir nessas plataformas de negociação. Nesse sentido, a alta demanda de grandes entidades como os emissores de ETFs spot pode impulsionar o preço do ativo digital para cima, apontam analistas.

Enquanto os investidores reduzem suas participações de ETH em exchanges, o mercado de Futuros do Ethereum mostra que está à beira de um ressurgimento de posições longs e shorts.

Uma análise rápida da CryptoQuant, feita pelo analista pseudônimo Shayan, revelou que o mercado de Ethereum pode estar prestes a um movimento novo e impulsivo grande, que pode ser tanto de alta como de baixa.

De acordo com Shayan, o sentimento do mercado de futuros impacta significativamente os movimentos de preço. Isso porque a intensidade das posições longs e shorts, bem como a possibilidade de grandes liquidações, atua como um catalisador para a volatilidade.

Esse sentimento pode ser determinado pelo estado do interesse aberto, que indica o número de contratos perpétuos futuros abertos em várias exchanges de criptomoedas.

Segundo ele, o interesse aberto no Ethereum caiu durante a recente queda do ETH para US$ 2.900 em meio a tensões intensificadas no Oriente Médio. A queda sugeriu uma diminuição das atividades no mercado de futuros.

“Consequentemente, o mercado parece estar pronto para o ressurgimento de posições longs ou shorts, potencialmente iniciando um movimento de mercado novo e decisivo para o ETH, tomara que seja de alta”, disse Shayan.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.