Categorias Notícias

Mais de um terço das grandes empresas alemãs considera a blockchain tão impactante quanto a Internet

De acordo com uma pesquisa recente, divulgada pela Cointelegraph, mais de um terço das grandes empresas na Alemanha consideram a tecnologia blockchain tão revolucionária quanto a Internet.

Além da inteligência artificial (IA) e da Internet das coisas (IoT), a tecnologia blockchain é uma das três áreas atuais de desenvolvimento com “tremendo potencial”, informa a pesquisa.

Conduzida pela Associação Federal Alemã de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Novas Mídias (Bitkom), a pesquisa revelou que, no geral, 15% das empresas alemãs acreditam que a blockchain “mudará a sociedade e a economia tanto quanto a Internet”. Empresas ainda maiores, com 500 ou mais funcionários, eram mais de duas vezes mais propensas a manterem essa opinião, com 36%.

Ao mesmo tempo, cerca de 46% das empresas pesquisadas classificaram a Alemanha como “retardatária” na adoção da blockchain, ficando atrás de outras nações. Um grande grupo de entrevistados, 40%, disse que vê o país não como um líder, mas em algum lugar no meio, em termos de desenvolvimento de blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Bitkom conduziu pesquisas abrangentes com empresas e com o público alemão em relação a criptomoedas, blockchain e como elas são percebidas. No final de novembro, essa pesquisa revelou que cerca de 60% das empresas locais hesitam em abordar o assunto blockchain, principalmente devido à falta de aplicações práticas.

Em fevereiro de 2018, outra pesquisa da Bitkom descobriu que 64% dos alemães estavam cientes do Bitcoin (BTC). De acordo com o relatório, a conscientização havia dobrado desde 2016. 4% dos entrevistados realmente detinham Bitcoin, enquanto 19% tinham uma ideia de como comprar a criptomoeda e 72% declararam que não tinham interesse em moeda digital.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.