Segurança

Mais de 200 tokens da BNB Chain são falsos, alerta DappBay

A BNB Chain, desde a sua criação, tem enfrentado um grande problema com a proliferação de tokens falsificados, devido a suas baixas taxas, facilidade para criar tokens e a popularidade da Binance como mantenedora da rede.

De acordo com informações do portal DappBay, mais de 200 tokens falsos foram identificados e adicionados a uma lista de alerta vermelho para os investidores. Esses ativos têm como objetivo enganar os investidores desavisados, fazendo-os acreditar que estão adquirindo tokens legítimos.

No entanto, o número real pode ser muito maior. Afinal, o portal não consegue rastrear todos os tokens de projetos duvidosos.

A BNB Chain, anteriormente conhecida como Binance Smart Chain, é uma blockchain desenvolvida pela Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tokens falsos na BNB Chain

Os tokens falsificados geralmente imitam projetos legítimos, utilizando nomes e logotipos semelhantes. Os golpistas geralmente aproveitam o lançamento de projetos sérios e criam tokens similares, distribuindo links para compra em canais oficiais do projeto para enganar os usuários.

Além disso, há tokens que são frequentemente promovidos por meio de campanhas de marketing agressivas e esquemas de pump and dump, onde os preços são artificialmente inflados antes de cair abruptamente, gerando grandes perdas para os investidores desavisados.

A lista de alerta vermelho foi criada por uma equipe de especialistas em segurança e analistas do mercado de criptomoedas, que se dedicam a identificar e catalogar ativos falsificados. O objetivo é fornecer informações confiáveis aos investidores, ajudando-os a evitar armadilhas e a proteger seus investimentos.

Os investidores que souberem de tokens que não estão na lista, mas também são golpes ou tentativas de golpes, podem notificar os desenvolvedores do projeto para que a lista seja atualizada.

Como se proteger

Para se proteger, os investidores são aconselhados a verificar a autenticidade dos tokens e projetos em que pretendem investir na BNB Chain. É importante pesquisar sobre o histórico dos desenvolvedores, analisar o código-fonte e a documentação, e conferir as opiniões de especialistas e a comunidade em fóruns e redes sociais. A

Além disso, é fundamental evitar fazer investimentos impulsivos baseados em promessas de lucros rápidos e garantidos.

Diante deste cenário, a BNB Chain e outras plataformas similares enfrentam o desafio de garantir a segurança e a confiabilidade dos tokens e projetos hospedados em suas redes. Medidas adicionais de verificação e monitoramento podem ser necessárias para proteger os investidores e combater a crescente ameaça dos tokens falsificados.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.