Categorias Notícias

Mais de 12 mil Bitcoins da pirâmide financeira PlusToken acabaram de se mover para dois endereços

O PlusToken, considerado uma das maiores pirâmides financeiras da história das criptomoedas, que teria arrecadado mais de 200 mil Bitcoins, além de Ethreum, Ripple, Tron e outros criptoativos, estaria movendo novamente os fundos roubados de seus clientes segundo publicou no twitter Chiachih Wu, vice-presidente de pesquisa da empresa chinesa de segurança blockchain PeckShield.

Além de ser o maior golpe da história, a venda em massa de Bitcoins feita pela PlusToken teria ajudado a derrubar o preço do Bitcoin no ano passado, quando os criptoativos se moveram pela primeira vez desde que o esquema caiu, jogando o Bitcoin abaixo de US$7 mil dólares.

Segundo Wu, cerca de 12 mil Bitcoins do golpe (aqui e aqui) mudaram de endereço, supostamente, para um endereço offline, de acordo com o pesquisador. No entanto, não é certo se o envio também não envolveu uma nova venda massiva.

Atualmente, mesmo com seis suspeitos líderes ligadas a PlusToken presos, os fundos arrecadados vem se movendo, sugerindo que os principais operadores do golpe ainda estão soltos e, segundo informações, seriam um Sul Coreano e um Russo que estariam usando a mesa de OTC da Huobi para para realizar a venda dos criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Bitcoin abaixo de US$9.800 enquanto mercado de criptoativos apresenta ganhos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.