Categorias Notícias

Maior pool de mineração de Bitcoin do mundo reduz taxas para mineradores

A Braiins, empresa por trás do grupo de mineração Slush Pool, um dos maiores pools de mineração do mundo, anunciou no dia 30 de março o lançamento oficial do novo software Braiins OS + que introduz a mineração de Bitcoin no esperado protocolo Stratum V2. Segundo a empresa, isso representa uma mudança de paradigma para os pools de mineração que passam a ter um protocolo de código aberto disponível operando de maneira descentralizada.

A atualização chega ao mercado a pouco mais de 50 dias para o halving, que reduzirá a recompensa de mineração pela metade. O novo protocolo, segundo o anúncio, reduz a variação de hash rate e as participações no modo de mineração simplificado, uma modalidade de mineração em que os dispositivos não precisam calcular a raiz de Merkle. Além disso, oferece aos mineradores particulares a possibilidade de operar vários hardwares em uma única conexão, entre outros 15 benefícios listados.

O Stratum V2 foi apresentado pela primeira vez em julho de 2019 na Disruptive Mining Conference realizada em Miami. A ideia dos desenvolvedores, descrita na época, era atualizar os recursos e corrigir vulnerabilidades no protocolo atual, Stratum V1, lançado em 2012.

Por meio do novo protocolo também será reduzida a taxa padrão do pool, aumentando assim o ganho dos mineradores. Desta forma, os mineradores que usam o Slush Pool terão uma redução de 50% nas taxas, passando a pagar uma comissão de 1%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos confiantes de que isso nos ajudará a espalhar o sistema operacional Braiins mais amplamente em todo o setor de mineração, enquanto geramos receita que podemos usar para financiar de maneira sustentável nossa iniciativa de código aberto nos próximos meses e anos”, destaca a Braiins.

Leia também: Pesquisa prevê que millennials investirão US$ 1 trilhão em Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.