Categorias Notícias

Maior exchange da Índia desativa retirada de rúpias por determinação do Banco Central

A Zebpay, uma das maiores exchanges de Bitcoin e criptomoedas da Índia, anunciou que está paralisando os depósitos e saques de rúpias indianas de clientes por conta das restrições bancárias do Banco Central da Índia (RBI), que proibiu os bancos de oferecer serviços às empresas de criptomoedas.

“Hoje estamos desabilitando as opções de depósito e retirada de rúpias no aplicativo Zebpay. Isso está sendo feito à luz dos encerramentos das contas bancárias de acordo com a diretriz do RBI”, informou a plataforma de aplicativo para smartphones Zebpay que, no final do ano passado, atingiu 1 milhão de downloads do seu aplicativo.

No mês passado, a Zebpay já havia alertado seus usuários que as operações com as moedas poderiam tornar-se impossíveis e que as solicitações de retirada fossem feitas previamente.

Na terça-feira, 03 de julho, A Suprema Corte do país se recusou a adiar a proibição bancária e vai voltar a ouvir o caso da indústria contra a proibição novamente em 20 de julho.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto isso, os usuários de criptomoedas, os investidores e a indústria como um todo continuam esperançosos com as prometidas regulamentações que reconheceriam, em essência, legalizar o setor.

“Estamos bastante perto de desenvolver um modelo [para regulamentações de criptomoedas] que acreditamos ser do melhor interesse do país”, revelou o secretário do Departamento de Assuntos Econômicos da Índia, Subash Chandra Garg, em uma entrevista na semana passada.

“Preparamos um esboço que pretendemos discutir com os membros do comitê na primeira semana de julho”, completou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.