Categorias Notícias

Maior empresa de ETFs da Europa expande seus negócios para produtos de criptomoedas

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, o maior trader de fundos negociados em bolsa (ETFs) da Europa está entrando agora no universo das criptomoedas.

O co-diretor executivo da Flow Traders NV, Dennis Dijkstra, disse à agência de notícias Bloomberg nesta quinta-feira, 05 de julho, que sua empresa está expandindo seus produtos comerciais para as notas negociadas em bolsa (ETNs) baseadas em Bitcoin e Ether.

A XBT Provider, uma empresa sediada em Estocolmo que oferece ETFs baseados em Bitcoin e Ether, confirmou que a Flow Traders NV “aumentou dramaticamente” sua negociação de valores mobiliários nos últimos meses.

De acordo com a Bloomberg, ao contrário das principais empresas de comércio dos EUA que atualmente oferecem contratos de criptomoedas, a Flow Traders é a primeira a “divulgar que está comprando e vendendo notas criptográficas listadas em bolsas de valores reguladas”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na entrevista, Dijkstra disse:

“As pessoas subestimam as criptomoedas. É grande e deve ser regulamentada muito em breve. Os participantes do mercado são muito mais profissionais do que as pessoas pensam. Os investidores institucionais estão interessados ​​- sabemos que são porque recebemos pedidos.”

Enquanto a empresa holandesa está avançando no comércio de criptomoedas, os reguladores do país estão cautelosos com a medida.

Nienke Torensma, porta-voz da Autoridade Holandesa para os Mercados Financeiros (AFM), disse em um comunicado:

“Desestimulamos atividades em criptomoedas, tanto por consumidores quanto por titulares de licenças profissionais.”

“Em virtude de sua novidade e do anonimato que potencialmente oferece, é muito propenso ao abuso. Dada a sua incapacidade de servir ao propósito prometido como moeda, não consideramos que seja uma classe de ativos”, continuou ela.

A CoinDesk informou em março que o ministro das finanças do país, Wopke Hoekstra, emitiu uma carta ao Parlamento para pedir “uma abordagem internacional” para regular as criptomoedas.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.