Maior bolsa de derivativos do mundo anuncia índice de bitcoin e o preço dispara

O bitcoin acabou de quebrar mais uma marca histórica ao chegar na barreira dos US$ 6.400 (passando dos R$ 21.000 no Brasil). E a explicação para isso vem dos Estados Unidos.

O Chicago Mercantile Exchange (CME), maior bolsa de negociação de derivativos do mundo, anunciou nessa terça-feira, 31 de outubro de 2017, que irá lançar negociações no índice futuro para bitcoin.

O novo fundo receberá o nome de CME CF Bitcoin Reference Rate (BRR) e servirá como referência para a cotação diária do dólar/bitcoin. O índice futuro será listado na CME e irá seguir as regulamentações internas da empresa.

A previsão para lançamento do índice é até o final de 2017. A decisão surpreendeu o mercado, uma vez que há um mês, o presidente da CME, Bryan Durkin, afirmou que “não havia previsão para implementação de um índice futuro de bitcoin, em um futuro próximo.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nessa semana, contudo, o CEO do órgão, Terry Duffy, anunciou a novidade ao mercado. “Dado o crescente interesse de nossos clientes na evolução do mercado de criptomoedas, nós decidimos introduzir um contrato futuro em bitcoin”, afirmou o CEO no site oficial da CME. “Na posição de maior bolsa de derivativos, o Grupo CME decide ser o primeiro lar deste novo veículo que proporcionará aos investidores transparência, descoberta de preços e capacidades de transferência de risco.”

Desde novembro de 2016, CME group e a Crypto Facilities Ltd. calcularam e publicaram o BRR, que agrega o fluxo comercial de negociação do bitcoin durante uma janela de cálculo para o preço em dólar norte-americano de um bitcoin, que será feito a partir das 4 horas da manhã, horário de Londres. O BRR é projetado em torno dos Princípios da IOSCO para Pontos de Referência Financeiros. Bitstamp, GDAX, itBit e Kraken serão as exchanges que irão contribuir com os dados de preços para o cálculo do BRR.

Estamos entusiasmados em trabalhar com a CME neste produto e ver o BRR usado como o mecanismo de liquidação deste importante produto“, disse Timo Schlaefer, CEO da Crypto Facilities.

O BRR vai servir como uma base, de forma confiável e transparente, para o comércio mundial de bitcoins e tornar-se a referência de preço de escolha para instituições financeiras, empresas comerciais e provedores de dados em todo o mundo. Completou Timo Schlaefer

Grandes investidores mostram reticência de entrar em moedas digitais, como bitcoin, em parte por ser difícil encontrar a liquidez que eles precisam para fazer os grandes negócios que movem o desempenho do seu patrimônio. Um mercado robusto de derivativos pode ajudar a aliviar esse problema ao oferecer aos players do mercado um instrumento para proteger suas posições. Também poderá abrir caminho para fundos negociados em bolsa.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.