Categorias Notícias

Maior banco do Egito faz parceria com Ripple para remessas de dinheiro

O Banco Nacional do Egito (NBE), maior banco do país em ativos totais, juntou-se à RippleNet, rede de pagamentos baseada em blockchain da Ripple.

De acordo com o portal local Youm7, o NBE assinou um acordo de cooperação com a Ripple na terça-feira, 11 de fevereiro, e afirma ser o primeiro banco no Egito a usar a tecnologia blockchain. O banco está buscando utilizar a parceria com a RippleNet para facilitar pagamentos internacionais e torná-los mais rápidos e baratos.

O Egito é um dos cinco principais países do mundo com maior quantidade de destinatários de remessas internacionais. D acordo com dados do Banco Mundial, egípcios que moram fora do país enviaram US$29 bilhões em fundos somente em 2018.

Atualmente, não está claro se o NBE utilizará a solução de liquidez sob demanda da RippleNet, que utiliza o XRP para processar remessas. No início do mês, conforme relatou o CriptoFácil, a Ripple também começou a atuar na fronteira entre os Estados Unidos e o México, mas em parceria com a empresa mexicana Intermex.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O NBE se junta ao crescente número de empresas financeiras que fizeram parceria com a Ripple. Mais recentemente, a lista incluiu a empresa de remessas listada na Nasdaq, International Money Express, a firma de fintech de Londres Finastra e a empresa de remessas MoneyGram, entre outras.

A Ripple disse recentemente que já ultrapassou 300 clientes e registrou um crescimento de 10 vezes nas transações via RippleNet ano a ano.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.