A Corporate Traveller, a maior empresa de gerenciamento de viagens do Reino Unido, passou a aceitar Bitcoin (BTC) como forma de pagamento, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado nesta semana pela Cointelegraph.
Uma parceria recém-anunciada com a BitPay, empresa de pagamentos com criptomoedas, permitirá que a Corporate Traveler – que fornece serviços de gerenciamento de viagens de negócios para empresas de pequenas e médias empresas – aceite Bitcoin. Andy Hegley, gerente geral da Corporate Traveler no Reino Unido, disse:
“Identificamos uma demanda crescente de nossos clientes pela opção de pagar com Bitcoin por reservas de viagens de negócios feitas por nossos consultores de viagens. Escolhemos a BitPay para gerenciar nosso processamento comercial, porque eles facilitam e lidam com todo o processo de obtenção de Bitcoin ou de Bitcoin Cash do cliente e do depósito em dinheiro em nossa conta.”
De acordo com o comunicado de imprensa, a Corporate Traveler não se preocupa com a volatilidade dos preços do mercado de criptoativos, pois o Bitcoin será convertido diretamente em libras esterlinas. A BitPay supostamente cobra uma comissão de 1% para converter os fundos, o que, segundo a Corporate Traveler, é mais barato que o processamento de cartões de crédito.
Outras empresas e organizações do setor de turismo e viagens começaram a aceitar criptoativos citando a demanda dos clientes.
Em agosto de 2018, o governo estadual da província australiana de Queensland emitiu uma subvenção para a plataforma de pagamentos com criptomoedas da TravelbyBit, que visava impulsionar o turismo em Queensland Central através da venda de ofertas de viagens com criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A BitPay, por sua vez, informou recentemente que viu mais de US$1 bilhão em transações no ano passado. De acordo com um comunicado de imprensa de janeiro, a empresa estabeleceu um novo recorde em termos de receita de taxa de transação, tendo expandido seus serviços para grandes clientes como a Dish Networks, a HackerOne e o Estado de Ohio.
Em 30 de janeiro, a BitPay fez uma parceria com a Fundação Wikimedia – organização sem fins lucrativos que administra o Wikipedia – para ampliar o número de criptomoedas aceitáveis para doações.
Leia também: Processadora de pagamentos com criptomoedas BitPay obtém licença para operar em Nova York