Categorias Notícias

Magalu aposta em cashback para encarar fintechs e valorizar MGLU3

A Magazine Luiza aumenta o seu círculo de influência sobre o consumidor brasileiro. Agora, o seu app oferece serviços financeiros e o cashback, que permite ao consumidor recuperar parte do dinheiro investido em uma compra.

A Magazine Luiza (Magalu) está se consolidando como um dos players mais influentes do mercado brasileiro, nos últimos anos. Para isso, a empresa está investindo cada vez mais em setores variados do mercado.

Agora, é a vez de as fintechs sentirem o peso da concorrência da Magalu: através da função MagaluPay, o usuário realiza diversos serviços financeiros, além de participar do programa de cashback da loja.

Magalu oferece cashback e serviços financeiros aos clientes

Através do novo aplicativo da Magalu, o usuário pode criar uma conta no MagaluPay. Assim, ele consegue:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
  • Transferir dinheiro de outras contas para o app;
  • Utilizar o saldo para pagar compras, contas e boletos;
  • Dividir o pagamento entre o cartão de crédito e o MagaluPay;
  • Cashback das compras realizadas pelo app.

Vale lembrar que o cashback é um serviço que devolve parte do dinheiro gasto em uma compra para o consumidor, a fim de que ele utilize o dinheiro em outros produtos e serviços da empresa.

Certamente, o aplicativo coloca a Magazine Luiza numa posição de vantagem em relação às outras empresas do varejo eletrônico. Além disso, a empresa conta com uma boa reputação entre os consumidores brasileiros, o que auxilia na adoção dos seus serviços digitais.

Por esses motivos, será interessante ver se a Magalu será capaz de competir com empresas que oferecem serviços semelhantes, como o PicPay e o Ame Digital.

Histórico de preços da MGLU3

Desempenho da MGLU3 comprova o crescimento da marca

No gráfico, é possível entender o desempenho histórico das ações da Magazine Luiza (MGLU3). Dessa maneira, houve um crescimento significativo, entre 2017 e 2018. Porém, é a partir de 2019 que as ações da empresa decolaram.

Atualmente, a ação da Magalu (MGLU3) está cotada em R$ 82,26. Nessa linha, a valorização das suas ações, apenas em 2020, é de 68,85%. No período de um ano, as ações já se valorizaram aproximadamente 140%. Assim, nem mesmo o crash de março foi capaz de segurar o crescimento da Magalu, no mercado de ações.

A principal justificativa para tamanho crescimento é a inserção bem-sucedida da empresa no varejo digital. Isso permite a atual expansão de serviços da Magalu, incluindo o aplicativo e os serviços financeiros.

Finalmente, é necessário entender o lançamento do app como um primeiro passo, na direção da oferta de mais facilidades financeiras. Dessa maneira, a empresa trará consigo alguns clientes que são alheios às inovações digitais, os apresentando para o universo do varejo digital.

Leia também: XTR Corporation permite reinvestir dinheiro e clientes desconfiam de crise

Leia também: CVM vê novo apetite por ativos de risco no mercado financeiro

Leia também: Mercado de Bitcoin brasileiro movimentou quase R$ 1,5 bilhão em julho

Compartilhar
Nicolas Nogueira

Advogado, formado em Direito pela UFPR, com MBA em Negócios Internacionais. Tenho contato com as criptomoedas desde 2017. Sou apaixonado pelo assunto! Para mim, as criptomoedas são o único futuro possível para a economia mundial, bem como a melhor ferramenta de liberdade financeira para todos nós.

This website uses cookies.